Escritório de advocacia lança projeto cultural pelas redes sociais

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia lançou o projeto cultural #SextouNaQuarentena em sua página social no Instagram, pelo perfil (@brasilsalomaoematthesadv), para ser realizado durante o período da pandemia do coronavírus (Covid-19). A programação estreia nesta sexta-feira (17), às 21h30. A ação oferecerá atividades culturais de modalidades distintas. A estreia será com o humorista Roberto Edson que apresenta o show remoto “Minha quarentena é uma piada”.

A intenção é que o projeto #SextouNaQuarentena traga a cada semana, durante a quarentena ou no período de distanciamento ou isolamento sociais, uma atividade cultural diferente com o objetivo de conectar toda sua equipe que está atuando em home office. A agenda cultural oferecida também é destinada a clientes, parceiros e o público da internet em geral.

O escritório possui 50 anos de atuação, com matriz em Ribeirão Preto e sucursais em São Paulo, Campinas, Franca, Belo Horizonte, Três Lagoas, Goiânia, Cuiabá, Rondonópolis e em Portugal (Lisboa e Porto) e já tem tradição na produção de projetos que tenham cunho social, esportivo e cultural, a maioria coordenados por seu Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão.

Humor na quarentena
Conhecido por um de seus personagens hilários, Chico Lorota, Roberto Edson tem enfrentado a pandemia e a falta de oportunidade para realizar seus shows, palestras e ações profissionais, com atividades gravadas no quintal da pró¬pria casa, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. Ele também realizou algumas ações isoladas como lives interativas com profissionais de saúde e de outras áreas, ações colaborativas. Algumas também em clínicias e espaços corporativos de parceiros. “Tem sido uma vivência de muitos aprendizados e uma experi¬ência muito diferente para o meu trabalho e para nossa família”, comenta. Segundo ele, foi sua esposa Érica, que o incentivou e tem dado força para criação de outros projetos. “Ela me animou. Montou o cenário e estamos criando ações a cada semana da quarentena”.

Roberto Edson, que está na estrada há 35 anos, conta que a parte mais difícil das lives e ações isoladas no meio virtual é a falta do riso e da presença do público a cada pia¬da contada.
O humorista é um espetáculo à parte e, quando encarna alguns personagens criados por ele mesmo, faz com que o riso fique incontrolável. Já se apresentou por diversas cidades do País. É constantemente convidado a participar de campanhas publicitárias, emprestando sua imagem e voz para a divulgação de diversos produtos, além de projetos com parcerias, como palestras bem humoradas, que trabalham humor no mercado de trabalho.

SERVIÇO
#SextouNaQuarentena
Live | Show com o humorista Roberto Edson
Data: 17/04
Horário: 21h30
Endereço: @brasilsalomaoematthesadv