Alunos da Estácio tiram dúvidas da população sobre o auxílio emergencial

O serviço é totalmente gratuito e os interessados podem entrar em contato por e-mail ou WhatsApp

Caio Rocha/Estadão

Segundo a Caixa Econômica Federal mais de 40 Milhões de brasileiros fizeram cadastro, mas muitos ainda não conseguiram ter acesso ao auxílio emergencial. Por isso, os alunos do curso de Ciências Contábeis da Estácio Ribeirão Preto estão orientando gratuitamente as pessoas que ainda têm dúvidas ou que precisam regularizar o CPF.

Quem tiver interesse é só entrar em contato pelo email: nafestaciorp@gmail.com ou pelo WhatsApp (16) 99238-1414.
“O atendimento é realizado de forma digital, seguindo todas as normas de segurança dos órgãos competentes em relação à pandemia do coronavírus, por alunos com o suporte dos professores, e tem como objetivo ajudar quem ainda não conseguiu solicitar o benefício”, explica Alessandra Camargo Santana, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Estácio Ribeirão.

Diante do cenário atual, muitos estão em busca do auxílio emergencial que é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados.

Para ter acesso, as famílias precisam ter uma renda mensal por pessoa que não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou cuja renda familiar total seja de até 3 (três) salários mínimos (R$ 3.135,00). A ação do Governo tem como objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus – COVID 19.