Agenda do 40tena Cultural traz show e debate sobre cinema e literatura

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove atividades culturais durante esta semana através de suas redes sociais com participação da cantora Camila Kerr e dos Gêmeos do Cinema

Camila Kerr

A agenda do projeto “40tena Cultural”, da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, criado para levar cultura e entretenimento às pessoas durante o período de isolamento social causado pela pandemia do Covid-19, traz nesta semana apresentação musical e debate sobre cinema e literatura, ao vivo, pelas redes sociais da entidade.

A programação começa nesta quarta-feira (6/5), às 17h, com a cantora Camila Kerr que apresenta os grandes sucessos do blues e do soul, ao vivo, pelo Instagram da Fundação (@fundacaolivrorp).

Camila Kerr nasceu em Ribeirão Preto em uma família de músicos e artistas. A carreira musical da cantora começou, despretensiosamente, aos 17 anos, quando um amigo a convidou para participar de uma banda de rock. Participou de muitas outras bandas até resolver, em 2011, assumir o caminho solo, interpretando canções do Soul, Blues e Jazz em shows livres e temáticos.

Gêmeos do Cinema

Já na sexta-feira (8/5), às 10h, também pelo Instagram da entidade, os Gêmeos do Cinema (André de Castro e Marcos de Castro) realizam um bate-papo sobre os livros que viraram longas, com dicas de filmes que estão disponíveis na Netflix. “Os streamings se transformaram em uma fonte de entretenimento muito grande para todos que estão em confinamento. Como o acervo da provedora de filmes e séries é muito grande, as pessoas acabam se perdendo na procura pelo filme. Por isso, com essa live, vamos apresentar um filtro a quem procura por filmes bons”, explica André.

Durante a semana, o projeto “40tena Cultural” traz várias dicas culturais, oferecendo entretenimento para todas as idades. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população. Basta seguir o perfil da Fundação no Instagram e acompanhar o projeto.