Daerp passará a fazer atendimento de processos por e-mail

O objetivo da medida é facilitar o atendimento aos usuários e evitar aglomeração no posto de atendimento da autarquia

Divulgação/PMRP

O Daerp passará a realizar, a partir desta semana, atendimento de processos por e-mail, sendo que a maioria poderá ser resolvida eletronicamente sem a necessidade da presença do usuário. O objetivo da medida é facilitar o atendimento ao público e evitar a necessidade da presença do usuário na unidade. A medida será tomada durante o período da pandemia do novo coronavírus com o objetivo de evitar aglomeração e a disseminação da doença.

Desde esta segunda-feira, 04, os usuários do Daerp podem solicitar informações e realizar processos por e-mail. Para isto, o Daerp disponibilizou dois endereços eletrônicos: atendimento@daerp.pmrp.com.br e atendimentointerno@daerp.pmrp.com.br. A solicitação das informações e o envio de documentos poderão ser feitos das 8h às 17h. Atualmente, o atendimento presencial é realizado das 9h às 10h para pessoas com mais de 60 anos e das 10h às 14h para o restante do público.

Segundo explicou Angélica Bandolfo, chefe do atendimento ao público, os usuários podem solicitar informações e entrar com processo para revisão de contas, levantamento de dados do imóvel e solicitar a ligação de água. Neste caso, o usuário precisa apenas finalizar no atendimento, apresentando a guia paga e retirando a caixa de hidrômetro.

“O usuário terá o mesmo atendimento que ele tem presencialmente no setor de atendimento”, explicou Bandolfo. Ela salientou ainda que estes serviços representam cerca de 80% do atendimento realizado na unidade.

Ainda de acordo com a chefe do setor, a renegociação de débitos não pode ser feita por e-mail, visto que o usuário precisa assinar o termo de renegociação da dívida. No entanto, é possível solicitar informações sobre o valor do débito e como pode ser feito o parcelamento.

Segurança para o usuário
Para o diretor Comercial e Financeiro do Daerp, Marcus Vinicius Berzoti, o objetivo de adotar esta medida durante a pandemia foi para dar mais segurança aos usuários e servidores, evitando aglomerações e permitindo que as pessoas possam resolver seus problemas com o Daerp sem precisar sair de casa. “Nosso objetivo foi facilitar para que o nosso usuário não precise ir ao posto de atendimento do Daerp”, explicou Berzoti.

Além deste novo serviço por e-mail, os usuários já possuem outros serviços disponíveis na página da autarquia, como retirada de segunda via da conta, certidão negativa de débito, alteração de vencimento da conta, consulta de pagamentos, atualização cadastral, histórico de consumo e acompanhamento dos registros de atendimento.