Alessandra Freire homenageia mães com live em tributo a Elis

Alessandra Freire apresenta o Pocket Show Elis para Sempre em live agendada para o próximo sábado (9/5), a partir das 19h. Direto da sala de sua casa, espaço onde ama reunir a família e os amigos em rodas musicais, ela vai dividir a tela de Smartphones, computadores e SmartTvs dos fãs com o violonista Alessandro Machado e o contrabaixista Carlito Rodrigues.

A transmissão será pelos canais das redes sociais da cantora. A ideia da live surgiu por conta do cancelamento do show que estava marcado para a mesma data, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, no Morro do Alto do São Bento, só que com formato diferente e apoio de banda que sempre a acompanha. O show inicial foi cancelado por conta da pandemia do coronavírus (covid-19), mas uma proposta não mudou: homenagear mães e filhos e atraí-los para a plateia com ações de interatividade.

“No dia que íamos lançar a campanha do show, recebemos a notícia de que os teatros iam fechar em função da pandemia. Fiquei muito triste, porque minha mãe, que mora em Belem do Pará, é fã da Elis e eu sabia que, fazendo um show perto do Dia das Mães ia significar estar perto dela”.
Vivenciando os dias de isolamento e distanciamentos sociais da quarentena, a cantora percebeu que não ia mais poder fazer o show. Foi quando decidiu transformá-lo numa versão pocket para ser transmitida por live por seus canais da internet. “Como muitas famílias estão distantes nesta quarentena, nossa intenção é levar um pouco de aconchego, carinho e amor para todas as mães e filhos”.

A cantora anuncia que assim que passar a pandemia irá realizar o show tributo completo no teatro, já que, em 2020, completa 10 anos de carreira profissional. O seu primeiro álbum, o cd “Três” foi lançado em 2010 – um encontro entre ela, o compositor Evandro Navarro e o violonista Robson Ribeiro.

Nas redes sociais, Alessandra Freire está convidando o público a fazer homenagens às suas mães durante a live, com breves recados e depoimentos, vídeos e fotos. Também participam da live por meio de vídeos testemunhais pessoas que estão na história da cantora, desde amigos a profissionais que conheceram o seu trabalho logo no início da carreira e, muitos que viraram fãs.

A live tem um caráter social e vai promover uma ação de arrecadação de verba e mantimentos para a Casa das Mangueiras, espaço de convivência e aprendizado que promove o trabalho coletivo, através de atividades de produção artística e de sustentabilidade, oficinas de artes com papel reciclado, velas, tapeçaria ornamental e horta, entre outras, A entidade é voltada para atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Alessandra conta que também já foi voluntária lá por sete anos, onde ensinava bordado ponto cruz para mulheres da comunidade.

Tributo à Elis
O Pocket Show Elis para Sempre vai resgatar canções de vários compositores que ficaram eternizados na voz de Elis Regine. A intérprete é um dos maiores ícones femininos da MPB. “Ela deixou uma marca na nossa música. Para mim é a maior cantora brasileira. Difícil existir outra intérprete como ela “, destaca Alessandra Freire.

A live acontece na mesma semana em que o compositor Aldir Blanc faleceu em decorrência do covid-19. No repertório já estavam várias canções dele, como Dois pra lá, dois pra cá, o Mestre Sala dos Mares e o hino da anistia da ditadura: O bêbado e Equilibrista. “Não tem como não falarmos dele neste pocket show. É um grande compositor e deixou um verdadeiro legado para nosso país. Mais uma grande perda neste ano”.

A Alessandra Freire já fez shows com releituras de outros artistas e confessa que sempre quis cantar Elis. “Essa morava dentro de mim. Sou muito fã dela e tinha a vontade de fazer essa homenagem. Minha relação com ela sempre foi muito forte e viva. Eu cresci ouvindo Elis ao lado de minha mãe. Tenho ainda na minha lembrança do dia em que ela morreu”.

Com um playlist especial, o repertório vai passar por várias fases da cantora. “Teremos samba, momentos mais introspesctivos e muitas músicas que vão falar de amor”, apresenta Alessandra.

Serviço
O que : Pocket Show Para Sempre Elis – formato live
Quando: 09/05/2020
Horário: 19h
Obs. Toda a renda arrecadada pelo show será revertida à Casa das Mangueira. As doações podem ser feitas bastando apontar para o QR Code da imagem ou clicar no link: https://app.picpay.com/payment?type=store&sellerId=151061

Transmissão:
Facebook: https://www.facebook.com/alessandra.freire.50
Instagram: https://www.instagram.com/alessandra_freire_/,
Youtube: https://www.youtube.com/user/AlessandraFreire3

Para interessados em fazer doações, é possível fazer depósito em conta:

Organização Vida Nova Escola Experimental Casa das Mangueiras
CNPJ: 46940680/0001-24
Banco: 756 SICOOB
AG: 3214
Conta: 40329-6

OBS> Quem preferir fazer doações com produtos (cestas básicas, alimentos, produtos de limpeza, álcool em gel, etc), pode fazer e comunicar pelo celular (16) 99292-4434.