Ruas do Centro de Ribeirão Preto recebem asfalto novo

Frente, que contempla 15,46 km em cinco bairros, recapeou a Av. Caramuru no trecho entre a João Fiúsa e Luzitana

Alexandre de Azevedo/PMRP
A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou nesta semana o recapeamento asfáltico na região central da cidade. As ruas contempladas foram a São Sebastião, entre a Av. Independência e a rua Tibiriçá; Mariana Junqueira, entre José Bonifácio e Amador Bueno; Floriano Peixoto, entre Francisco Junqueira e Nove de Julho; e General Osório, entre Barão do Amazonas e Av. Independência.

Serão recapadas, ainda, as ruas Prudente de Moraes, entre a Cerqueira César e Saldanha Marinho; Garibaldi, entre Visconde do Rio Branco e Francisco Junqueira; e rua Marechal Deodoro, entre Nove de Julho e Lafaiete.

A frente faz parte de um lote que irá atender, além do Centro, os bairros Vila Virgínia, Alto da Boa Vista, Jardim Paulista e Campos Elíseos, totalizando 15,46 quilômetros em 31 trechos de ruas e avenidas. Com início em 13 de maio, a primeira via recapeada foi a Caramuru, que recebeu asfalto novo nos trechos entre a João Fiúza e Luzitana, num total de 3,15 quilômetrosNos Campos Elíseos, já foi recapeada a rua Conde Francisco Matarazzo, entre a Silveira Martins e Av. Saudade. Uma equipe atua na rua Patrocínio, também entre a Silveira Martins e Av. Saudade.

A empresa DGB foi licitada por R$ 3.380.000,00 para realizar o serviço, uma economia de 43,20% aos cofres públicos quando comparado ao orçamento inicial, previsto no valor de R$ 5.951.740,03. O prazo de execução é de três meses.

Quase 500 km de asfalto novo
A Prefeitura assinou, nos últimos dias, três contratos para recapear 17,4 quilômetros de ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Além dos 15,46 quilômetros que contempla a avenida Caramuru, também será atendido 1,95 quilômetro em nove trechos dos bairros Jardim Piratininga, Vila Virgínia e Jardim Maria Goretti. Além disso, está em etapa final de licitação o recape de 11 quilômetros nos bairros Vila Brasil, Vila Elisa, Vila Carvalho e Parque Industrial Tanquinho. Serão 19 trechos atendidos numa área de 93.894 metros quadrados.