Clube do Livro e apresentação circense fazem parte do 40tena Cultural desta semana

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto traz nesta semana duas atividades online: a apresentação De Lucca Circus Show e o Clube do Livro que irá discutir a obra “Há quem prefira urtigas”

Gabriela Pedrão

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto divulga novas atividades do seu projeto “40tena Cultural” para esta semana. A programação inclui um espetáculo circense para as crianças nesta sexta-feira (29) e mais uma edição do Clube do Livro, no sábado (30), com o debate da obra “Há quem prefira urtigas”, de Junichiro Tanizaki.

De Lucca Circus Show

O espetáculo ‘De Lucca Circus Show’ acontece nesta sexta-feira (29), às 17h, ao vivo, pelo Instagram da Fundação (@fundacaolivrorp). O show cômico será repleto de técnicas circenses envolvendo diversas modalidades de equilibrismo, como o monociclo girafa, escada acrobática e malabarismo, sempre utilizando a característica de irreverência, só que desta vez no meio online. O espetáculo terá adaptações pois será feito através do uso das plataformas digitais e mostrará uma nova forma de apresentação do artista.

No sábado (30), às 16h, acontece mais uma edição do tradicional Clube do Livro, com a obra “Há quem prefira urtigas”, de Junichiro Tanizaki – segundo livro da literatura japonesa que é discutido pelo grupo. O encontro é coordenado pela bibliotecária Gabriela Pedrão. “É um livro diferente do que já tínhamos lido, com relações pessoais e um processo de separação. A obra aborda os sentimentos de um casal, uma história que se passa em 1920, no Japão”, explica Gabriela que também faz a medição o grupo. O Clube do Livro será transmitido pela plataforma Zoom (com link disponível no site da Fundação) – é gratuito e aberto a todos os interessados em literatura.