Solidariedade: Colégio de Ribeirão Preto faz drive thru para arrecadar agasalhos

Colégio Prof. Lacordaire Sant’anna encontrou no sistema uma forma de manter Campanha do Agasalho neste ano, mesmo com o distanciamento social

Crédito 123rf

Em época de pandemia e aulas presenciais suspensas, o Colégio Prof. Lacordaire Sant’anna, no bairro Campos Elíseos, aposta no sistema de Drive Thru para arrecadar doações para a tradicional Campanha do Agasalho, desenvolvida anualmente pela instituição de ensino. As peças arrecadadas serão distribuídas para pessoas em situação de rua na cidade através do Fundo Social de Solidariedade.

A campanha drive thru do Agasalho será realizada na terça-feira, dia 2 de junho, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na porta do colégio que fica na rua Antônio Milena, 1811, no bairro Campos Elíseos. No local, a equipe, seguindo todas as regras de higiene, fará o recebimento dos itens sem que as pessoas precisem sair de seus veículos.

“A solidariedade sempre foi um dos pilares trabalhados com os alunos durante o ano letivo. Neste momento, que estamos passando por uma situação atípica, este sentimento é ainda mais presente e a ação se faz necessária para reforçar nossos valores . Com isso, conseguimos de forma segura e seguindo as recomendações de distanciamento, pensar naquelas pessoas que mais precisam”, comenta Chrstinne Magalhães, diretora geral do Colégio Prof. Lacordaire Sant’Anna.