Prefeitura libera acesso entre avenidas Antônio Diederichsen e Itatiaia

A readequação viária feita no local é mais uma obra do Programa Ribeirão Mobilidade

Alexandre Azevedo/PMRP
A conclusão da obra de readequação viária do cruzamento entre as avenidas Presidente Vargas, Antônio Diederichsen e Itatiaia, pelo programa Ribeirão Mobilidade, foi entregue na manhã deste sábado, 30, para a população de Ribeirão Preto.

A obra entregue neste sábado integra a readequação viária no cruzamento das avenidas 9 de Julho, Antônio Diederichsen e Portugal entregue há duas semanas, no último dia 16 de maio. A obra permite a ligação direta da avenida Antônio Diederichsen com a avenida Itatiaia, eliminando a necessidade de retorno pela avenida Presidente Vargas, tornando mais rápido e seguro o tráfego  de veículos no local.

 

 

Na avenida Presidente Vargas passam cerca de 2.500 veículos por hora no horário de pico. Na avenida Antônio Diederichsen a média é de 1.500 veículos. A adequação também beneficiará cerca de 270 mil usuários do transporte coletivo urbano.

A adequação contemplou 1.811 m² de execução de pavimento novo 4.311 m² de fresagem do pavimento e recomposição, 1875 m² de remoção de pavimento flexível, 98,60 m² de  pavimento de concreto armado para a parada do ponto de ônibus, demolição e retirada de 16,7 toneladas de estrutura metálica do imóvel desapropriado(antigo Bar Alto), 635 metros de guias, instalação de dois abrigos de ônibus com telha e forro termoacústico, 450 m² de faixas de sinalização horizontal, 8,95 m² de placas de sinalização vertical, 116 metros de troca de rede de água com diâmetro de 250 milímetros, 50 metros de remanejamento de rede de esgoto com diâmetro de 150 milímetro, 1,37 km de eletrodutos de semaforização assentados, plantio de 33 árvores e 2.200 m² de grama.

 

 

O descerramento da placa foi realizado com uma cerimônia simples que contou com a presença do prefeito Duarte Nogueira, do secretário de Obras, Pedro Pegoraro, do superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Júnior e do proprietário da DGB, Geraldo Morando. Na oportunidade, o prefeito destacou a importância da obra para o município, não apenas do ponto de vista viário, mas por demostrar o empenho da administração em buscar soluções para a cidade gerando emprego, desenvolvimento e um bom exemplo em um momento difícil.

 

 

Mudança no trânsito

Com a inauguração da nova obra, visando dar maior fluidez ao tráfego veicular e segurança para os pedestres nas travessias, fica proibida a conversão no cruzamento da avenida Presidente Vargas para a avenida Itatiaia e o fechamento do canteiro central da avenida Presidente Vargas para a avenida Antônio Diederichsen, no sentido da região Central para o RibeirãoShopping.

Com as alterações no sistema viário, seguem sugestões para os acessos:

 

 

– Avenida Presidente Vargas, sentido região Central, para avenida Itatiaia:

Acessar a avenida Antônio Diederichsen e em seguida à direita na rua Clemente Ferreira, à esquerda na rua Thomaz Nogueira Gaia, à esquerda na avenida Antônio Diederichsen, seguindo já em direção à avenida Itatiaia;

 

 

– Avenida Presidente Vargas, sentido shopping, para a avenida Antônio Diederichsen

Após passar a avenida Itatiaia seguir em frente, virar à direita na rua João de Paschoal (ao lado do posto de combustível), à direita na rua Maestro Inácio Stábile, à direita na rua José Leal, à esquerda na avenida Presidente Vargas, para acessar à direita a avenida Antônio Diederichsen.