Bolachas em formato de coração ou doces artesanais roubam a cena no Dia dos Namorados

Empresa no interior de São Paulo encontra formas de surpreender casais apaixonados e estimula: vale preparar aquela surpresa com doces sem adição de açúcar no dia 12 de junho

Bolacha coração

O distanciamento e isolamento sociais, impostos pela pandemia do coronavírus (Covid-19) vem transformando a rotina, os comportamentos e até as datas comemorativas. Neste ano, por exemplo, o Dia dos Namorados, comemorado nesta sexta-feira, 12 de junho, terá que ser celebrado apenas nas residências. Alguns casais terão que optar por encontros online por meio de aplicativos, outros poderão surpreender. Vale de tudo: cartas de amor, bilhetes amarrados aos presentes, recortes, foto espalhadas pelo caminho. Em tempos de quarentena, cada par terá que encontrar sua forma de comemorar e até presentear com criatividade ou emoção. Neste contexto, as opções gastronômicas estão em alta e prometem levar o sabor e até um pouco de calor para quem sabe bem o que é amar. Em Ribeirão Preto, a empresa RTA – Ruecler Take Away quer impressionar os casais apaixonados e oferece como opção de presentes doces saudáveis e até uma bolacha temática em forma de coração.

A loja funciona das 10 às 18h e estará aberta neste feriado (11/6) para atender a quem procura por este tipo de presente. O gerente da RTA, Guilherme Colchoni, conta que a empresa procurou oferecer aos casais produtos e kits que mostrem que é possível encontrar no paladar uma forma especial de dizer eu te amo. “São tempos difíceis em que todos nós estamos mais sensíveis, precisando de um cuidado e atenção maior aos detalhes e, por isso,  acreditamos que o alimento bem preparado, com todo cuidado nos ingredientes e com a forma artesanal do preparo, trazem um efeito muito positivo para os nossos clientes que quiserem uma opção gastronômica de presente para a data”, explica. Os clientes podem incrementar o presente com um bouquet de flores naturais especialmente desenvolvido para a data e um cartão para personalizar.

Bolacha coração

Para surpreender os casais, a RTA, que é especializada na fabricação de pães e doces 100% integrais, sem trigo e sem adição de açúcar, indicado até para diabéticos, criou kits de presentes em forma de cestas, caixas e sacolas que remetem à data com a opção de vários produtos, escolhidos conforme o pedido do cliente. “Neste ano, como forma de celebrar o amor e a união, produzimos uma edição especial de uma bolacha em formato de coração, onde as duas metades se encaixam como um quebra cabeça. Os biscoitos, feitos com fava de baunilha, levam cobertura de caramelo com um toque de flor de sal ou chocolates suíço e branco. São sem adição de açúcar, sem trigo e 100% integrais. É um presente que demonstra muito carinho e um cuidado a mais”, explica Cochoni.

As dicas de presentes da loja são também opções saudáveis para os casais que se preocupam com a saúde, valorizam o sabor de produtos bem elaborados e ainda preservam os processos artesanais – presentes na história da gastronomia, como quase um patrimônio passado de geração a geração.