Iguatemi e Ambev juntas em apoio à Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Paulo

Empresas se unem na arrecadação e doação de água e itens de higiene para atender o Plano de Contingência da entidade

Ponto de arrecadação no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto está localizado no piso térreo - crédito Rafael Cautella

 

A Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo, integrante da maior instituição de ajuda humanitária do mundo, que atua na proteção à vida e à saúde, ganhou fortes aliados no combate à Covid-19 no Estado de São Paulo. A Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. e a Ambev formaram uma rede de apoio para colaborar com o Plano de Contingência da CVB-SP no combate à proliferação do Coronavírus na capital paulista.

As empresas estão arrecadando água e itens de primeira necessidade e de higiene, como sabonete em barra, pasta de dente, escova de dente, desodorante, absorvente e fralda geriátrica. Os produtos estão sendo destinados para instituições e comunidades vulneráveis atendidas pela Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Paulo.

A Iguatemi montou postos para arrecadação em oito shoppings: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Pátio Higienópolis, Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Iguatemi Ribeirão Preto e Iguatemi Esplanada. A Ambev cuidará da logística das doações para as instituições e para a entidade, em São Paulo.

“Todas as doações entregues nos postos indicados no shopping irão ajudar famílias em situação de vulnerabilidade de nossa própria cidade. As arrecadações são destinadas pela Cruz Vermelha ao Fundo Social de Solidariedade do município para esta distribuição. O momento é delicado e precisamos unir esforços”, comenta Felipe Barbosa, gerente geral do Iguatemi Ribeirão Preto.

Participe dessa corrente do bem!
#Solidariedade #CruzVermelhaSP #IguatemiComVocê

Itens que podem ser doados

Equipamentos de proteção individual
Máscaras, álcool em gel e luvas

Alimentos
Água mineral, leite em pó integral, arroz, feijão, farinha de mandioca, açúcar, óleo de soja, macarrão, polpa ou purê de tomate, sardinha em óleo comestível.

Produtos de higiene e limpeza
Sabonete, escova dental, creme dental, absorvente higiênico, papel higiênico, fralda, água sanitária, detergente em pó, desinfetante, esponja multiuso.

Seguindo todas as recomendações de órgão da saúde e infectologistas, por conta da Covid-19, foi suspenso o recebimento de roupas para doação. Trata-se de uma medida preventiva e de proteção.

Entre as ações propostas no Plano, estão visitas aos centros de acolhida de moradores de rua, mulheres e idosos, para levar orientação sobre medidas de prevenção à doença e entrega de kits de higiene. Além deles, estão as comunidades vulneráveis já atendidas pela CVB-SP, que também receberão atendimento e doações de itens de proteção e cestas básicas de alimentação.

Plano de Contingência CVB-SP

As ações da Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Paulo, que tiveram início no dia 7 de abril, estão programadas para acontecer até outubro. A entidade reforça o pedido de doação de itens de proteção, que são os que mais faltam nos kits e os menos ofertados pelos contribuintes. “Além da orientação de prevenção que oferecemos, é muito importante que a gente consiga distribuir itens de proteção individual como máscaras, álcool em gel e luvas. O que temos não é suficiente, mal atende o nosso time de voluntários. Precisamos do apoio e da ajuda de todos para conseguirmos atuar com eficiência e passar por esse período crítico mais rápido”, destaca o presidente da Cruz Vermelha de São Paulo, Jorge Wolney Atalla Junior.

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Paulo
Fundada em 1912, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária. Com 108 anos de atuação no Estado, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro e Desastre, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Programas Comunitários, Doações, Juventude e Restabelecimento de Laços Familiares. Em 2018, foram realizados 182 mil atendimentos por meio de ações, projetos e eventos, além de 257 toneladas de doações enviadas a campanhas de ajuda humanitária e instituições apoiadas. Mais informações estão disponíveis em https://www.cruzvermelhasp.org.br ou nos perfis da instituição no Facebook, Instagram e YouTube (/cruzvermelhasp).

Sobre o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

O Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto trouxe para a região um novo conceito de compras e entretenimento. O empreendimento, que pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e tem a excelência da marca em seu DNA, foi projetado para ser muito mais do que um centro de compras e oferece diversas opções de lazer, cultura, serviços e gastronomia – com 30 operações de alimentação e quatro renomados restaurantes. O projeto arquitetônico tem na luminosidade natural um dos principais diferenciais, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz, oferecendo um ambiente agradável, preparado para provocar grandes experiências.

Cerca de 200 operações compõem seu mix de lojas completo, com opções inéditas na cidade como a academia Bodytech – maior do país e a Livraria Cultura, além de grandes marcas locais, nacionais e internacionais. Outro destaque no mix é a Rede Cinépolis, que propõe uma verdadeira experiência para os amantes de cinema, com salas exclusivas em Ribeirão como a VIP e a de tecnologia Macro XE, com programação garantida de pré-estreias e dos principais filmes.