ASSERTTEM promove webinar sobre sistemas Sirett e E-Social

O debate, que acontecerá na quarta-feira (08/07), a partir das 16 horas, terá a participação de especialistas na área fiscal e tem como objetivo esclarecer as dúvidas sobre o processo de desburocratização das informações

Webinar da Asserttem será realizado no dia 8 de julho, às 16h

A ASSERTTEM (Associação Brasileira do Trabalho Temporário) promove, na quarta-feira (08/07), a partir das 16 horas, o webinar “Sirett ou e-Social? Como informar os temporários para o mercado de trabalho”.

O evento, que é gratuito e aberto a todos interessados, será transmitido pelo canal do Youtube da instituição e contará com a participação de João Paulo Ferreira Machado, auditor fiscal do trabalho e coordenador geral de Governo Digital Trabalhista, e de Márcia Carlon, supervisora de produtos WEB do Grupo Employer. Os interessados devem fazer a inscrição com antecedência pelo link: https://forms.gle/j6mcEUcxJfAMunSC8 .

Durante o evento, os palestrantes abordarão os aspectos envolvendo o Sirett, que é o sistema eletrônico desenvolvido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, para reduzir o tempo burocrático em relação às atividades como registro de empresa de trabalho temporário, depósito de contrato de trabalho e prorrogação de contrato de trabalho temporário.

Outro tópico que será abordado é a utilização do e-Social, que é o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdências e Trabalhistas, que busca unificar o envio de informações dos empregados e consolidar as obrigações acessórias da área trabalhista de uma empresa em uma única entrega.

O encontro ainda contará com o debate sobre situações de como a agência pode provar para a empresa utilizadora que o temporário foi devidamente comunicado ao Governo Federal e questões envolvendo a medicina, segurança e securidade do trabalhador temporário no ambiente físico da utilizadora, além dos temas relacionados aos aspectos previdenciários como o RAT (Risco Ambiental do Trabalho), FAP (Fator Acidentário de Prevenção) e lotação tributária.

De acordo com o presidente da ASSERTTEM, Marcos de Abreu, o objetivo do webinar é promover o debate e esclarecer os pontos sobre as possibilidades de desburocratização.

“O objetivo principal desse webinar é debater os aspectos de desburocratização das informações, mostrando que esse sistema veio para simplificar e transformar a rotina das empresas por meio da unificação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas”, diz Abreu.

AGENDA

Webinar “Sirett ou e-Social? Como informar os temporários para o mercado de trabalho”

Data: Quarta-feira (08/07), a partir das 16 horas

Inscrições: gratuito e aberto a todos interessados deve ser realizada com antecedência pelo link: https://forms.gle/j6mcEUcxJfAMunSC8