CEO do Grupo ZAP debate sobre cenário do mercado imobiliário

Encontro online aconteceu nesta quarta-feira (1/7), entre Lucas Vargas e Matheus Lauand, durante live no Youtube

A Bild Desenvolvimento Imobiliário promoveu em seu canal no Youtube, nesta quarta-feira (1º/7), debate sobre investimento em imóveis com o CEO do Grupo ZAP, Lucas Vargas. O encontro foi mediado pelo diretor executivo da Bild, Matheus Lauand.

Para Lucas Vargas, que apresenta experiência de longa data no mercado imobiliário, o que se vê no momento é um movimento que mostra que a compra do imóvel pode significar segurança. Segundo ele, no seguimento econômico, o cenário mostra que existe um público que, muitas vezes, tem a possibilidade de trocar a parcela da locação, por uma parcela de financiamento de uma unidade. “Com essa crise, vejo as pessoas se forçando a entender as oportunidades e de como alocar melhor seu dinheiro, descobrindo que pode existir essa oportunidade”, disse.

Para Vargas, esse cenário de mudança de comportamento junto com as quedas nas taxas de juros, têm colaborado para que o setor se fortaleça diante deste cenário de pandemia que começou no Brasil em março de 2020. “São fatores que, quando juntamos nessa equação, são muito positivos, além das quedas nas taxas de juros. É um momento único na história”, alertou.

Referente à procura por imóveis, o CEO destacou que o site ZAP realiza mensalmente uma pesquisa de comportamento em níveis nacionais e regionais, desde o início da pandemia. A pesquisa detectou que o público que está interessado em imóveis procura hoje por unidades com três níveis de importância: vista livre, varanda e área de lazer, seguindo por imóveis maiores e com mais dormitórios e banheiros.

Na próxima semana, a Bild, em parceria com outras empresas, apoia mais um encontro online, dessa vez, para discutir o futuro do setor imobiliário no período pós-pandemia. O Summit Novo Mercado Imobiliário contará com cerca de 30 profissionais especialistas do setor e acontece de 7 a 9 de julho, das 16 às 18 horas. Serão nove painéis que abordarão assuntos ligados ao ramo imobiliário como tendências, inovação, novas tecnologias, vendas e marketing digital, investimento imobiliário dentro do novo cenário econômico, entre outros assuntos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site: https://materiais.queroterravista.com.br/novo-mercado-imobiliario-summit.