Fiscalização e GCM realizam mais de 6,5 mil atendimentos durante a pandemia

Quatro mil estabelecimentos já foram vistoriados pela Fiscalização Geral e Guarda Civil Metropolitana desde o dia 23 de março

Divulgação/PMRP
Com o endurecimento da quarentena, causada pelo coronavírus – Covid-19, o trabalho da prefeitura, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Departamento de Fiscalização Geral, na fiscalização para reforçar as ações de distanciamento social e prevenção da população, vem trazendo resultados positivos.

Somente neste fim de semana, a GCM recebeu 234 denúncias que resultaram em 29 locais fiscalizados, além de orientações à população. A Fiscalização Geral vistoriou 57 estabelecimentos, notificando sete deles por estarem funcionando irregularmente.

Desde o dia 15 de junho, quando Ribeirão Preto voltou para o nível 1 (alerta máximo – faixa vermelha) do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas, a prefeitura já realizou 1.397 orientações, 663 estabelecimentos vistoriados, sendo 94 notificados.

Ao todo, o trabalho em conjunto da Fiscalização Geral e da CGM já realizou mais de 6,5 mil orientações à população, com cerca de quatro mil estabelecimentos vistoriados, desde o dia 23 de março, de além de 160 notificações, 13 locais lacrados e cinco multados pelo Ministério Público, além de 50 eventos que deixaram de ser realizados em Ribeirão Preto.

Denúncias, esclarecimento de dúvidas e orientações podem ser realizadas pelo SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe), no telefone 156, ou diretamente para a GCM, pelo telefone 153.