Ribeirão Preto receberá mais oito respiradores para enfrentamento da Covid-19

Equipamentos enviados pelo Governo do Estado de São Paulo chegam na cidade nesta sexta-feira

GETTY IMAGES

Ribeirão Preto recebe nesta sexta-feira (18), do Governo do Estado de São Paulo, mais oito respiradores novos que irão fortalecer a rede pública de saúde da cidade no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os equipamentos serão destinados, três para a Unidade Básica e Distrital de Saúde (UBDS) Dr. Sergio Arouca, no Quintino II; dois para a Unidade Básica e Distrital de Saúde Dr. João Baptista Quartin (UBDS Central); e três equiparão leitos na Unidade Básica e Distrital de Saúde Dr. Marco Antonio Sahão, na Vila Virgínia.

 “É o momento de unirmos forças com planejamento e dedicação dos profissionais da saúde, que estão sendo fantásticos, fazendo um trabalho sobrenatural. Com o reforço na estrutura do Polo Covid-19, daremos maior segurança aos profissionais da saúde nas suas atividades, assim como resguardamos a população, que caso necessite de atendimento, estaremos ainda mais preparados.”, explica o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Mais respiradores

No início do mês, a Fundação Hospital Santa Lydia, braço de sustentação da saúde pública de Ribeirão Preto já havia recebido 17 respiradores direcionados para criação de leitos exclusivos para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Em 15 de junho, o Governo do Estado de São Paulo enviou à cidade, 28 respiradores que foram para o reforço da estrutura de UTIs do Hospital das Clínicas, no tratamento de pacientes graves de Covid-19.