Transerp reforça atendimento de 41 linhas de ônibus

Medida integra Plano de Adequação do serviço devido à pandemia do novo coronavírus

F L Piton/PMRP

Na próxima segunda-feira, dia 20 de julho, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Transerp e do Consórcio PróUrbano, reforça o número de viagens de 41 linhas de ônibus nos horários de pico, tanto pela manhã (5h30 às 8h30), quanto no período da tarde (16h às 19h).

A mudança faz parte do Plano de Adequação do Transporte Coletivo que visa o controle do número de passageiros transportados nos ônibus, ampliação da frota, além de campanha de conscientização para o uso de máscaras, distanciamento social, entre outras ações.

Além do acréscimo no número de viagens nos horários de pico, o atendimento aos usuários sofrerá reformulações aos domingos. A partir do dia 19 de julho, a atual grade de atendimento passará a ser realizada por oito novas linhas especiais com os mesmos itinerários utilizados pelas linhas noturnas já existentes, com embarques realizados de hora em hora, a partir do Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig.

Ainda aos domingos, haverá a permanência das duas linhas circulares e as linhas em direção ao Hospital das Clínicas e ao bairro Jardim Cristo Redentor e a suspensão das linhas alimentadoras.

Vale salientar que nesta nova composição da grade de itinerários permanece o atendimento aos hospitais, à UPA da avenida Treze de Maio, UBDS do Quintino II e Vila Virgínia, Centro de Saude Escola Sumarezinho, a região Central e os principais pontos de interesse no município.

As informações sobre os itinerários e horários das novas linhas especiais regionais estarão disponíveis no site www.ritmoribeirao.com.br, no aplicativo CittaMobi e também pelo telefone 0800 77 10 118.

Linhas que passarão operar aos domingos:
A1- Especial Norte
D2 – Especial Nordeste
F3- Especial Leste
I4 – Especial Sudeste
J5- Especial Sul
M6 – Especial Sudoeste
Q7- Especial Oeste
T8 – Especial Noroeste
U-199 – Circular 1
U-299 – Circular 2
T-808 – Jardim Cristo Redentor
N-207 – Hospital das Clínicas