Ruas da Vila Tibério recebem asfalto novo

Bairro terá 17 trechos recapeados, num total de 4,9 quilômetros; frente também atenderá Vila Amélia, Sumarezinho e Alto do Ipiranga

Alexandre de Azevedo/PMRP

As equipes de recapeamento asfáltico, acompanhadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, atendem esta semana ruas da Vila Tibério, na região Oeste de Ribeirão Preto. Nesta segunda-feira (20), o trabalho foi executado na rua Tenente Catão Roxo, entre a rua Roque Nacarato e avenida do Café. O bairro faz parte do lote que também contempla Alto do Ipiranga, Sumarezinho e Vila Amélia, onde serão recapeados 8,98 quilômetros de ruas e avenidas.

Na Vila Tibério, 17 trechos serão atendidos, totalizando 4,9 quilômetros de asfalto novo. Entre as ruas contempladas estão a Álvares de Azevedo, Maracaju, Machado de Assis, Constituição, Capitão Pereira Lago, Dr. Jorge Lobato, Padre Anchieta, Guia Lopes, Humberto Botoso, Castro Alves, Barão de Cotegipe, Albert Einstein, Roque Nacarato e Piratininga.

Via processo licitatório, a empresa DGB Engenharia e Construções foi contratada por R$ 3.345.000,00 para executar o serviço, garantindo economia de 5,5% aos cofres públicos frente ao valor estimado inicialmente, de R$ 3.539.573,14.

“Esta é a oitava frente de recapeamento asfáltico que a Prefeitura inicia só em 2020. Dos 207 bairros existentes em Ribeirão Preto, já atendemos 111 desde 2017, o equivalente a 53,6%, e 1.325 logradouros dos 4.815 existentes”, afirmou o prefeito Duarte Nogueira.

No total, são cerca de 500 quilômetros de ruas e avenidas com asfalto novo – um terço de toda a malha asfáltica do município. Os números consideram as frentes executadas, as que estão em execução, as que estão em processo licitatório e os 56 quilômetros de corredores de ônibus.

Na primeira semana de julho, a Secretaria de Obras Públicas iniciou o recapeamento em 55 travessas de 11 bairros da cidade. Serão contemplados 8,68 quilômetros de asfalto novo nos bairros Bonfim Paulista, Campos Elíseos, Ipiranga, Jardim Antártica, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Presidente Dutra, Sumarezinho, Vila Seixas, Vila Tibério e Vila Virgínia.