Site da Prefeitura oferece pesquisa detalhada sobre licitações

Nova ferramenta de busca de informações sobre processos licitatórios permite consultas em diversos formatos e download de relatórios

Divulgação/PMRP

A Prefeitura de Ribeirão Preto disponibilizou um novo mecanismo de busca de informações sobre processos licitatórios no portal oficial do município, fortalecendo ainda mais as práticas de transparência que norteiam a administração municipal.

A ferramenta “Pesquisa Detalhada”, disponível no site da Secretaria da Administração, na página principal do Portal da Transparência e na página específica da Covid-19, que concentra as ações locais para o enfrentamento da pandemia, possibilita vários formatos de consulta e download dos relatórios das licitações.

Idealizada pela Coordenadoria de Análise de Metas e Resultados e desenvolvida pela Coderp, a ferramenta de busca é a primeira etapa do novo sistema de informações sobre licitações da prefeitura – já estão em desenvolvimento as duas próximas etapas: inclusão de contratos e extratos nos relatórios e a emissão de relatório individual dos processos.

A “Pesquisa Detalhada” é de fácil utilização e já está acessível a todos os munícipes. Para localizar a licitação desejada, basta preencher um dos campos de busca, acompanhado do período de inclusão ou do período de homologação do processo licitatório.

Os campos possíveis de preenchimento são: 

•    Secretaria;

•    Situação do Processo de Compra;

•    Tipo da Modalidade (Compras e outros serviços, Obras e serviços de engenharia, Compras e outros serviços de TI);

•    Modalidade (Concorrência, Concurso, Convite, Dispensa de Licitação, Inexigibilidade, Leilão, Pregão Presencial, Pregão Eletrônico, Chamada Pública, Regime Diferenciado de Contratações, Tomada de Preços);

•    Ano/Número da modalidade;

•    Objeto da licitação (campo que permite pesquisa dos processos licitatórios a partir de uma palavra);

•    Fornecedor (campo que permite pesquisa dos processos licitatórios a partir do nome do vencedor da licitação).

•    Envio Audesp

Para pesquisa de processos licitatórios relacionados ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, basta incluir no campo “Objeto da Licitação” a palavra COVID.

Além de cumprir determinação da Lei de Acesso à Informação, a nova ferramenta de busca contribui para a melhoria da rotina administrativa de todas as secretarias municipais, em especial, do Departamento de Materiais e Licitações da Secretaria da Administração.