Campanha Inverno Solidário continua arrecadando cobertores

Doações podem ser feitas diretamente no Fundo Social de Solidariedade e em muitos outros postos de arrecadações, em todas as regiões cidade

Alexandre de Azevedo/PMRP

Neste ano, o inverno em Ribeirão Preto não está registrando temperaturas muito baixas, principalmente durante o dia. Porém, à noite e na madrugada a temperatura cai, e quem mais sofre com a queda dos termômetros são as pessoas em situação de rua. Para amenizar o frio dessas pessoas e de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social, a Campanha Inverno Solidário, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, arrecada cobertores e roupas de frio.

“Temos crianças, idosos, pessoas em situação de rua que precisam da nossa ajuda. A doação de um cobertor e um agasalho pode fazer a diferença na vida de quem precisa, além de fazer a diferença na vida de quem doa também. Solidariedade faz bem para todos nós”, informou Mariana Jábali, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Desde que foi lançada, em junho, a campanha já arrecadou mais de 21 mil itens, entre cobertores, mantas, agasalhos, calças, blusas e outros artigos. Todas as peças arrecadadas serão encaminhadas para organizações sociais, que farão a distribuição a pessoas e famílias de todas as regiões da cidade.

As doações podem ser feitas diretamente no Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Cerqueira Cesar, 383, ou nos vários pontos de arrecadação disponibilizados pela cidade.

Rede Drogão:
– Av. Presidente Vargas, 25
– Av. Nove de Julho, 1391
– Av. Independência, 1730
– Rua Visconde de Inhaúma, 1006
– Av. Presidente Vargas, 1490
– Av. Carlos Eduardo de Gasperi Consoni, 602
– Av. Braz Olaia Costa, 2150
– Av. Antonio Diederischen, 93

Rede Savegnago:
– Av. Nove de Julho, 1910
– Rua Henrique Dumont, 745
– Av. Maurílio Biagi, 1600
– Shopping Iguatemi

– Novo Mercadão – Av. Ligia Latufe Salomão, 605 – Jardim João Rossi, Ribeirão Preto

– Rede Cenourão – qualquer unidade

– Novo Shopping – Av. Pres. Kennedy, 1500 – Ribeirânia

– Coderp – R. Saldanha Marinho, 834 – Centro

SICOOB (COOPERAC):
– Av. 9 de Julho, 791
– R. São Sebastião, 675
– Av. D. Pedro I, 642
– Av. Saudade, 838

Para mais informações sobre a campanha, o Fundo Social disponibiliza o telefone 3625-7879.