Saúde faz testagem para Covid-19 em pessoas em situação de rua

Abrigado na Cava do Bosque por causa da pandemia, público também foi vacinado contra hepatites, sarampo e gripe Influenza

Divulgação/PMRP
5

A equipe do Programa DST/Aids/Tuberculose/Hepatites Virais da Secretaria Municipal da Saúde realizou, nesta quinta-feira (30), ação com mais de 100 testes para Covid-19 em pessoas em situação de rua acolhidas na Cava do Bosque devido ao enfrentamento da pandemia. Funcionários da “ONG Limite” que atuam no local também foram testados.

As pessoas ainda foram submetidas à imunização e atualização vacinal para dupla adulto e hepatite B, além de influenza e sarampo.

“Mesmo em meio a uma pandemia, não podemos nos esquecer que estamos no #julhoamarelo, mês de luta contra as Hepatites Virais. Pensando nisso, todos aqueles que manifestaram interesse também puderam se testar para as Hepatites B e C”, explicou a coordenadora do programa, Lis Neves.

Resultados:
6 pessoas com TR Covid reagente
5 com exames de Hepatite C reagentes
Todos foram orientados e encaminhados adequadamente, inclusive em relação ao isolamento das pessoas em situação de rua no Saiaf (antigo Cetrem)

Vacinação:
69 sarampo
42 influenza
36 hepatite B
17 dupla adulto (tétano)