Prefeitura orienta critérios para retomada econômica

Município deve avançar de fase no Plano São Paulo nesta sexta-feira, 7 de agosto

Alexandre de Azevedo/PMRP

Prestes a sair da fase vermelha e avançar para a fase amarela do Plano São Paulo, o que permitirá a retomada de atividades econômicas até então proibidas, a Prefeitura de Ribeirão Preto promoveu coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 6 de agosto, para orientar critérios e protocolos de funcionamento aos setores de comércio e serviços.

“Precisamos manter uma postura individual e coletiva de muita responsabilidade. Vamos avançar de fase e não é interesse de ninguém regredir, por isso, temos que manter os cuidados de higiene, distanciamento social e uso de máscaras”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

Confirmada a nova fase pelo Governo do Estado de São Paulo, a prefeitura publicará decreto de regulamentação da retomada econômica nesta sexta-feira, dia 7, orientando o funcionamento de shoppings centers, comércio de rua e serviços em geral, salões de beleza e barbearias, bares e restaurantes (com restrições), academias e parques.

O avanço de fase será possível graças à melhoria dos indicadores relativos ao sistema de saúde e evolução da pandemia na DRS XIII (Diretoria Regional de Saúde XII), que abrange Ribeirão Preto e outras 25 cidades.

Com 15.432 casos confirmados de COVID-19 e 427 óbitos pela doença, Ribeirão Preto registra letalidade de 2,8%, uma das mais baixas do estado, e ocupação de leitos de UTI em torno de 68,8%.