Festa clandestina é encerrada pela Guarda Civil Metropolitana

Cerca de 200 pessoas participavam de evento em chácara no bairro Salgado Filho

Divulgação/PMRP

Após receber denúncia na noite deste domingo, dia 9 de agosto, a Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto (GCM) encerrou uma festa clandestina realizada em uma chácara no bairro Salgado Filho. As cerca de 200 pessoas que estavam no local foram orientadas a retornarem para suas residências.

A GCM chegou ao local após denúncia de que uma festa estaria acontecendo no local irregularmente, com as pessoas desrespeitando as medidas de distanciamento social para conter o avanço e contágio do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. O organizador da festa foi identificado e a Vigilância Sanitária irá tomar as medidas cabíveis.

“O vírus continua existindo e não há medicação ou vacina para combatê-lo. É fundamental que as pessoas tenham empatia e entendam que, além de poder se contaminar, podem também contaminar pessoas mais frágeis da sua família, que correm maior risco de vida”, disse Domingos Fortuna, superintendente da GCM.

Apesar de o município ter avançado para a fase amarela, é preciso que a população tenha muita responsabilidade e mantenha todos os cuidados de higiene, distanciamento social e uso de máscaras, com o intuito de não regredir no Plano São Paulo.