Grupo de construtoras cria ferramenta para venda de produtos e serviços de famílias com renda comprometida durante a pandemia

Devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e paralisação de diversos comércios nas cidades pelo país, alguns comerciantes foram obrigados a encerrarem as atividades por um período indefinido e outros tiveram que reinventar os seus negócios. Pensando neste cenário ainda incerto economicamente, o grupo composto pelas empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora desenvolveu uma ferramenta colaborativa para venda de produtos e serviços: o site Negócio ao Lado. Trata-se de uma plataforma de vendas voltada para os profissionais autônomos e proprietários de negócios.

O site foi criado para atender às necessidades de moradores dos empreendimentos entregues pelas duas construtoras, que podem divulgar seus produtos e serviços de forma segura e gratuita e contempla residentes das cidades de Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Franca, Jaboticabal, Piracicaba, São José do Rio Preto, Serrana, Sertãozinho e Uberlândia (MG).

Para o desenvolvimento e adequação do projeto, uma pesquisa prévia com os clientes foi desenvolvida e identificou quais foram os impactos da crise nos seus negócios locais e quantos destes eram profissionais liberais, empresários ou autônomos. “Identificamos que muitos destes clientes autônomos estavam com suas receitas comprometidas, podendo passar por alguma dificuldade financeira”, explica o coordenador de marketing, Fábio Gama. Segundo ele, a proposta do novo serviço é colaborar com a recuperação da receita dos clientes e fornecedores que são empresários e autônomos.

“Posteriormente, o projeto será disponibilizado também para nossos colaboradores e fornecedores que queiram ter uma renda extra para ajudar em seu lares”, complementa Gama. Por enquanto, apenas clientes das duas construtoras podem divulgar seus produtos na plataforma online. “Desenvolvemos esse projeto não somente para o período da quarentena que decretou isolamentos e distanciamento social, mas sim como um serviço a mais que podemos oferecer ao nosso público no pós pandemia”, avalia Fábio Gama.

Como funciona

A plataforma é totalmente gratuita. Para anunciar, basta se cadastrar e anunciar o produto, loja ou serviço. Da mesma forma, também não é cobrado nenhum percentual ou comissão pelas vendas que forem feitas através do site. Definida a compra, o interessado entra em contato com o vendedor, combina o preço, a forma de pagamento e entrega. Para acessar e realizar compras no site Negócio ao Lado, basta entrar no link https://negocioaolado.com.br/.

O coordenador de marketing, Fábio Gama explica que colaborar com o ecossistema em que as duas empresas estão inseridas faz parte dos valores do grupo. “O cenário atual nos mostrou a realidade de um impacto financeiro e até psicológico em diversas famílias. Por isso, assumimos mais uma vez nosso compromisso em estar ao lado de nossos clientes e de seus familiares, visando ajudar de alguma forma na recuperação da receita mensal destes profissionais liberais, empresários, autônomos e até os que buscam uma renda extra. É nosso papel como empresa valorizar o empresariado local”, conclui.

Sobre a Bild Desenvolvimento Imobiliário

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. É uma empresa com mais de 12 anos de atuação nas cidades de Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara, Franca, Piracicaba, São José do Rio Preto e Uberlândia (MG). Possui uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros, totalizando mais de 6.400 unidades lançadas e 3.500 clientes: são 44 empreendimentos lançados, destes 24 já foram entregues (incluindo dois hotéis).

Sobre a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora

A construtora atua no mercado regional do Estado de São Paulo e Minas Gerais e tornou-se referência no setor imobiliário, com mais de 17 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca e Serrana e, recentemente, Uberlândia. São 10 anos de construção de uma história de marca de valor, apoiados em inovação, competitividade e foco constante no cliente. A Vitta Residencial já entregou mais de 9 mil unidades neste período de atuação no mercado regional. Hoje vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter.