Jardim Independência receberá asfalto novo em mais de 10 km de ruas e avenidas

Recape teve início nesta terça-feira (11) em frente que contemplará sete bairros, num total de 20,9 quilômetros

Fernando Gonzaga/PMRP

O Jardim Independência, zona Norte de Ribeirão Preto, começou a receber nesta terça-feira (11) recapeamento asfáltico em 25 trechos de ruas e avenidas, num total de 10,98 quilômetros. O bairro faz parte da frente iniciada hoje que contempla, ao todo, 20,9 quilômetros em 53 trechos da Vila Mariana, Parque Hipódromo, Chácaras Pedro Correa de Carvalho, Adelino Simioni, Quintino Facci II e Avelino Alves Palma.

Via processo licitatório, a DGB Engenharia foi contratada por R$ 4.620.000,00, uma economia de 43,66% aos cofres públicos frente ao orçamento inicial, estimando em R$ 8.201.339,25.

“Iniciamos a 14ª frente de asfalto novo em Ribeirão Preto e, nessa semana, vamos iniciar mais duas. Este lote contemplará a rua em frente à UPA Norte, recém-inaugurada. Só em 2020, executamos 16 frentes de recapeamento asfáltico, o que dá uma média de uma frente nova a cada 15 dias de janeiro até agora, o que representa mais segurança viária, condições adequadas para evitar acidente, sem buraco, e a cidade muito bem organizada para continuar se desenvolvendo”, afirmou o prefeito Duarte Nogueira.

Ainda esta semana, a Prefeitura iniciará 19,2 quilômetros de recapeamento asfáltico nos bairros Manoel Penna, Florestan Fernandes, Diva Tarlat de Carvalho, Ribeirânia, Parque dos Servidores, Jardim Juliana, Jardim Roberto Benedetti, Jardim São José, Chácaras Rio Pardo, Campos Elíseos e Castelo Branco Novo. Dos 207 bairros existentes em Ribeirão Preto, a Prefeitura atendeu, desde 2017, 111 deles, o equivalente a 53,6%, e 1.325 logradouros dos 4.815 existentes. No total, são cerca de 500 quilômetros de ruas e avenidas com asfalto novo – um terço de toda a malha asfáltica do município. Os números consideram as frentes executadas, as que estão em execução, as que estão em processo licitatório e os 56 quilômetros de corredores de ônibus.