Como manter a saúde mental em tempos de corona vírus?

GETTY IMAGES

Jamais poderíamos imaginar que passaríamos por momentos tão difíceis e que um vírus afetaria tantas pessoas em todo mundo. Fomos pegos de surpresa e tivemos que mudar completamente nossas vidas.

Fomos prejudicados diretamente na economia, no comércio e na vida pessoal. E como lidar com nossa saúde mental em tempos de isolamento social?

A ansiedade é um dos fatores que mais prejudicam as pessoas, pois com tudo novo que vem nos acontecendo esperamos ansiosos por melhoras futuras, por preocupações, frustrações, perdas e tantas outras coisas que nos deixam muito ansiosos e inseguros. Um mundo inteiro foi prejudicado e ninguém foi isento de passar por qualquer sofrimento que a pandemia causou.

Para amenizar a situação é necessário evitar qualquer tipo de informação falsa e o bombardeio de notícia que aumenta ainda mais a ansiedade. Evite pensar somente nos prejuízos e encontre uma nova maneira de ligar e de ressignificar de forma mais leve. Procure terapia online em tempos de isolamento para auxiliar nesse processo, pois muitas vezes sozinho não seja tão fácil.

Use a quarentena para fazer atividades prazerosas que vão lhe beneficiar, use as ferramentas que você tem para tornar isso possível. Por mais difícil que possa ser este momento devemos olhar otimistas para um futuro de dias melhores e cuidarmos da nossa saúde mental, ter empatia com o próximo e com nos mesmos, pois juntos somos mais fortes.

Psicóloga Laritsa Dias CRP 06/140124
Atendimento infantil/adulto.
Ribeirão Preto – sp
contato (16) 98132-7450
Instagram: @psicologalaritsadias