Pelo segundo ano consecutivo, UTI Cardiológica do Hospital Unimed Ribeirão Preto recebe o prêmio Top Performer

Em todo o Brasil, menos de 8% das UTIs alcançam os índices de qualidade e alta eficiência de acordo com os indicadores avaliados pela líder mundial em softwares de gestão Epimed Solutions

Dr. Pedro Schwartzmann, coordenador médico da UTI Cardiológica do Hospital da Unimed Ribeirão Preto, Heloisa Helena Robles Penha, coordenadora de enfermagem da UTI e UTCA, e Leonardo Rodrigues Moura, enfermeiro líder da UTI e UTCA recebem o Selo Top Performer de Natália Caetano, gerente comercial Epimed Solutions.

Pelo segundo ano consecutivo, a Unidade de Terapia Intensiva especializada em Cardiologia do Hospital Unimed Ribeirão Preto é reconhecida pela Epimed Solutions como Top Performer, selo concedido para menos de 8% das unidades de terapia intensiva do país.

O Hospital Unimed Ribeirão Preto é o único da cidade a receber o reconhecimento da empresa líder no mercado de soluções de gestão de informações clínicas, especializada no desenvolvimento de sistemas voltados para melhorar a qualidade e eficiência do atendimento hospitalar. Uma UTI recebe a certificação como Top Performer baseada na sua atuação do ano anterior e por apresentar baixa taxa de mortalidade e otimização dos recursos utilizados. O selo tem validade de um ano.

De acordo com o Dr. Pedro Schwartzmann, Coordenador da UTI Cardiológica do Hospital da Unimed Ribeirão Preto, a conquista do selo Top Performer é resultado da dedicação de uma equipe coesa, que segue todos os protocolos mais atualizados das diretrizes de cardiologia e terapia intensiva, junto com um time multiprofissional altamente capacitado.

“Receber o Top Performer neste momento é extremamente gratificante, pois reconhece todo o esforço de nossos profissionais e reafirma que não é necessário estar em grandes capitais para realizar um serviço de ponta. O esforço conjunto e a qualidade do trabalho, juntamente com as condições proporcionadas pela Unimed Ribeirão Preto e pelo Hospital Unimed Ribeirão Preto, possibilitam o desenvolvimento de um trabalho de excelência, que nos permite figurar neste seleto grupo de alta performance do país”, ressalta Dr. Pedro Schwartzmann.

A Epimed Solutions foi fundada em 2008 por médicos intensivistas com ampla experiência em estudos de risco e prognóstico. O sistema Epimed Monitor reúne a maior base de dados clínicos e epidemiológicos da América Latina. Está presente em mais de 450 hospitais em todo o Brasil.

O Hospital Unimed Ribeirão Preto foi inaugurado em maio de 2016. Um hospital jovem que conta com toda a maturidade dos 49 anos da marca Unimed em Ribeirão Preto. Para o Conselho de Administração da cooperativa, a certificação só confirma a qualidade do trabalho desenvolvido, bem como a excelência da estrutura hospitalar, que em curto período já soma importantes reconhecimentos e certificações.