Empreendimento de Bauru vence desafio do ‘Mês do Vizinho’, realizado pela Bild

Na ‘competição’ foram arrecadadas mais de 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza, encaminhados para o projeto social da empresa, Conexão Positiva

Resultado da ação "Mês do Vizinho"
11

Com o objetivo de criar uma ação que envolvesse os moradores e, ao mesmo tempo, fizesse a diferença na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Bild Desenvolvimento Imobiliário, construtora com mais de 13 anos de atuação, realizou no último mês de agosto, a campanha “Mês do Vizinho”. A ação arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza que foram encaminhados para o projeto social da empresa Conexão Positiva que distribuiu os itens para a Feirinha do Bem e Varal Solidário.

Resultado da ação “Mês do Vizinho”

Dentro da campanha, os moradores dos empreendimentos do grupo nas cidades de Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara e Franca participaram de uma competição em que o vencedor seria decidido pelo número total de quilos de doações arrecadas durante o mês de agosto. O empreendimento vencedor, o Vivaz Home Resort, em Bauru, arrecadou 1.524,08 quilos de doações. Na segunda e terceira colocação, ficaram os empreendimentos Ibiza e Über Corbusier – ambos em Ribeirão Preto – com 654,24 e 74,16 quilos de doações, respectivamente.

Os produtos arrecadados – alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal – foram doados ao projeto “Feirinha do Bem”, instalada em duas obras do grupo em Ribeirão Preto, que fez a distribuição gratuita dos itens, além de roupas que foram direcionadas ao projeto Varal Solidário. Em Bauru, cidade que teve o maior número de doações, a ação beneficiou ainda 88 famílias.

A campanha – Em homenagem a poeta Cora Coralina (1985), que abordou em versos a importância dos laços afetivos criados entres vizinhos, em 20 de agosto é comemorado o “Dia do Vizinho”. Com o objetivo de celebrar as relações construídas nos empreendimentos Bild, além de impactar positivamente a sociedade, foi criada a campanha “Mês do Vizinho”. Dentro dela, o empreendimento que arrecadasse a maior pesagem de doações, seria reconhecido com um upgrade na área comum para uso de todos os moradores.

Conexão Positiva – O projeto é uma iniciativa do grupo que engloba as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora para promover a integração entre as pessoas que podem ajudar e as que estão precisando de ajuda, abrangendo todo o ecossistema da companhia. O mote do projeto é “doa quem pode, recebe quem precisa”. É formado por empresas, colaboradores, instituições e diversos parceiros. Para conhecer mais, acesse o site: www.projetoconexaopositiva.com.br