Gustavo Heide se prepara em Ribeirão Preto para a disputa de Roland Garros

Tenista de Ribeirão Preto marcará seu retorno ao circuito mundial no Grand Slam em Paris e embarca no dia 30

Foto: Gustavo Heide no Sul-Americano em Brasília / Crédito: Marcello Zambrana/CBT
1

Gustavo Heide (Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto/CBT/Muraca Sports/Yonex/Loja Action Sport/Hand Dry), 17º do mundo e segundo melhor juvenil do Brasil, voltou a treinar recentemente em Ribeirão Preto no CFTRP e segue sua preparação visando o retorno ao circuito mundial que será em Roland Garros, a partir do dia 4 de outubro.

Heide, natural de Ribeirão Preto (SP) e que treina no Centro de Formação e Treinamento de Tênis – CFTRP, chegou a passar por Itajaí (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) para manter a atividade e disputou torneios internos por conta do fechamento de clubes e academias em sua cidade natal.

Ele vem intensificando os treinamentos e embarca no próximo dia 30 para Paris onde disputa o Grand Slam jogado no piso de saibro que será o segundo e último do juvenil na temporada de calendário mais curto por conta do COVID-19. Depois deste evento, Heide tem previsto jogar torneios profissionais a definir na Europa .

    “Estou bem feliz com a disputa de Roland Garros. Expectativa está bem boa pois consegui treinar bem na quarentena, inclusive com alguns bons profissionais e nessas últimas semanas estou treinando bem aqui em Ribeirão. Acho que estou jogando bem e posso bater de frente com qualquer um em Paris”, disse Heide que no começo do ano foi campeão Sul-Americano em Brasília (DF) e fez semifinal do importante Brasil Juniors Cup realizado em Porto Alegre (RS) além de conquistar o título de duplas neste torneio e no tradicional Banana Bowl, que foi realizado em Criciúma (SC).

“É chegar na hora em Paris e soltar meu jogo que treinei todas essas semanas. Venho trabalhando muito minha parte física para chegar bem rápido nas bolas e aguentar bem os jogos mais longos”, seguiu.

    “Heide está bem , treinando bem, por enquanto é o 13º da lista, então deve ser um dos cabeças de chave. Duplas joga com o italiano Luciano Darderi, foram campeões juntos no Banana e no Brasil Juniors Cup, estamos animados com o retorno e a disputa em Roland Garros”, disse o treinador Haroldo Zwetsch r. que acompanhará o atleta na França.