Vitta Residencial promove evento online em comemoração aos seus 10 anos no mercado

11

Referência no mercado imobiliário brasileiro com atuação pelo interior paulista e mais recentemente em Minas Gerais, a Vitta Residencial conta com mais de 60 empreendimentos e 17 mil unidades lançadas ao longo de sua trajetória. A construtora comemora os seus 10 anos desde o dia em que foi fundada em Ribeirão Preto (SP) e vai celebrar este marco com o evento “Vittarama” no dia 1º de outubro, com transmissão pelo Youtube oficial da empresa. A celebração será realizada com palestras de gerentes e sócios da Vitta, profissionais do ramo empresarial e especialistas do comportamento do consumidor, em inovação e mercado. O evento começa às 15h30 e terá duração até às 19h30.

Inspirada no famoso “TED Talks”, programa de palestras conhecido no mundo todo, a construtora decidiu organizar essa live com talks de até 20 minutos cada. Os assuntos vão desde vendas, diversidade, comportamento do consumidor, transformação digital, inovação, até o futuro do mercado imobiliário. A programação traduz a intenção da empresa de refletir sobre os erros e aprendizados nestes 10 anos no mercado. Já o nome do evento, Vittarama, é inspirado no evento humorístico “Risorama” e faz referência a outras palavras como panorama, cinerama, diorama, cosmorama e autorama.

Completamente aberto ao público e gratuito, o evento tem um caráter comemorativo e convida todos os stakeholders (colaboradores, parceiros, fornecedores e instituições do setor) a pensarem nos desafios e conquistas que a construtora ainda vai traçar.

Festa com colaboradores
A empresa já começou a celebrar o aniversário de 10 anos na última sexta-feira (25), com uma live feita especialmente para os colaboradores Vitta. Após enviar à casa de cada um deles um “kit festa” – com direito a bexigas, bolo e doces – tal como uma festa tradicional de 10 anos, a construtora promoveu uma transmissão pelo Youtube com presença de uma banda, do apresentador e humorista Bruno Motta, além de sócios e colaboradores da empresa. A celebração contou com relatos da equipe diretiva, exibição de vídeos, além de vários sorteios e brindes.

“Acho que toda vez que fazemos aniversário, sempre fazemos um retrospecto na nossa cabeça de tudo o que já passou. E, na Vitta, olhamos para trás e agradecemos por todos os colaboradores que já passaram por aqui e contribuíram positivamente para a nossa história, que ajudaram a gente chegar aonde estamos”, comentou durante o evento, o diretor financeiro da empresa, José Márcio Freitas.

José Camarero Neto, diretor executivo comercial, falou sobre a importância das pessoas para a construção de um negócio. “Antes de pensarmos em abrir novas frentes em alguma cidade, nós nos perguntamos com quem vamos estar”, afirma. Até o final de 2021, a Vitta e seus colaboradores já estarão em, pelo menos, 20 cidades, totalizando 20 sócios. “Tudo aconteceu ao longo desses 10 anos construído pela força de várias pessoas”.

Programação de Palestras Online
Para o dia 1º de outubro, a Vitta Residencial preparou uma programação diversificada, com atividades direcionada para seus stakeholders. Após a abertura do evento às 15h30 até às 15h50, o primeiro talk contará com a presença de um colaborador da Vitta como palestrante. Caio Lotti, gerente geral comercial, discutirá o tema “Vendas”, falando sobre como a humanização no momento de uma venda pode ser uma grande vantagem competitiva.

O segundo painel trará o doutor e mestre em sociologia do consumo, Fábio Mariano Borges, para comentar o tema “Comportamento do Consumidor”, a partir das 16h20. Borges tem uma experiência de mais de 30 anos na área do marketing e vai abordar como tem acontecido a transformação dos consumidores durante a pandemia: o que mudou e quais oportunidades, desafios e insights aguardam o ano de 2021.

A terceira palestra, às 16h50, apresentará o tema “Transformação Digital” que será abordado pelo gerente executivo de inovação da construtora, Kim Morise. O bate-papo pretende discutir a maneira como a empresa se reinventou e mudou ao longo de seus 10 anos, e como essa transformação digital tem sido uma “virada de chave” para a visão de um propósito ainda maior enquanto corporação.

Para o quarto talk, a partir das 17h20, a Vitta convidou a coach e diretora de gestão de pessoas do Magazine Luiza, Telma Rodrigues. Com o tema “Diversidade e inclusão”, Telma vai falar sobre a importância da pluralidade e das diferenças dentro do ambiente de trabalho e também das relações humanas dos próprios colaboradores de uma empresa.

Em seguida, a conversa será feita não por um palestrante, mas por três líderes da Vitta: João Moreira (sócio-regional de Ribeirão Preto e região metropolitana), José Vitor Jordani (sócio das unidades de Franca, Uberlândia e Uberaba) e Bruno Robles (sócio-regional de Sorocaba) participarão do Roda Vitta das 17h50 até às 18h30. O nome criativo da atividade foi dado em uma homenagem ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que foi a inspiração para o formato da conversa. Os três executivos contarão com a presença de um mestre de cerimônias que conduzirá uma conversa entre eles e o público (colaboradores e convidados).

Para finalizar o encontro online, o palestrante Tim Lucas fará o Super Talk sobre “Criatividade, inovação e futuro”, às 18h30, para debater sobre os desafios e oportunidades que aguardam as empresas nos próximos anos. O palestrante é PhD em antropologia e líder de negócios da escola de inovação Hyper Island, que oferece cursos e serviços de consultoria focados em dar autonomia a indivíduos e organizações, para que se tornem líderes no atual e acelerado cenário.O encerramento será das 19h20 às 19h30.

Sobre a Vitta Residencial
A Vitta Residencial tornou-se referência no setor imobiliário no estado de São Paulo, e agora começa a ampliar seu local de atuação também para o estado de Minas Gerais. A operação estratégica de expansão da construtora consolidou um movimento de crescimento planejado. Com 14 unidades em funcionamento, ao todo reúne mais de 60 empreendimentos em seu portfólio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida, com facilidades e benefícios em financiamentos. Criada há 10 anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 10 mil unidades.

Hoje, vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo país. Para isso, conta com mais de 1.000 funcionários. Entre seus diferenciais, constrói condomínios baseados em uma arquitetura funcional, moderna e propõe um novo estilo de vida em moradias com conceito de qualidade de vida e bem-estar, com residenciais fechados projetados com áreas de lazer equipadas e decoradas em amplo paisagismo.

A empresa conquistou recentemente, pela segunda vez consecutiva, o 7º lugar no ranking de Melhores Empresas para trabalhar do Great Place to Work, em Ribeirão Preto e região. Durante o ano de 2018, a Vitta Residencial foi eleita pela terceira vez, como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, no 14º Ranking ITC (Informações Técnicas da Construção), com a 6ª posição na categoria nacional.

A construtora é referenciada por certificados de Qualidade como PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) e ISO 9001 (ISO de Qualidade e Modernização Produtiva da Construção Civil). Possui também o selo Madeira Legal, que é fruto do projeto ambiental estratégico São Paulo Amigo da Amazônia. O programa tem como objetivo diminuir o comércio ilegal da madeira da Amazônia dentro do Estado e promover o consumo responsável desta matéria-prima. Todas as madeiras utilizadas pela construtora possuem certificação.

Serviço:
Abertura: Vittarama – Vitta 10 anos
Data; 1º de outubro
Horário: 15h30-15h50

Talk #1 – Compartilhando sonhos: a humanização do universo de vendas
Palestrante: Caio Lotti, gerente geral comercial.
Horário: 15h50-16h20

Talk #2 – O consumidor no pós-pandemia: 4 tendências
Palestrante: Fábio Mariano Borges, doutor e mestre em sociologia do consumo.
Horário: 16h20-16h50

Talk #3 – Transformação digital: quando o desafio gera oportunidade de inovar
Palestrante: Kim Morise, gerente executivo de inovação na NAVE, hub de inovação do grupo Bild e Vitta
Horário: 16h50-17h20

Talk #4 – Diversidade e inclusão: nada será como antes
Palestrante: Telma Rodrigues, diretora de gestão de pessoas do Magazine Luiza e coordenadora do comitê de pessoas e cultura organizacional.
Horário: 17h20-17h50

Roda Vitta: uma conversa sobre expansão dos negócios
Participantes: os sócios João Moreira (sócio-regional de Ribeirão Preto e região metropolitana), José Vitor Jordani (sócio das unidades de Franca, Uberlândia e Uberaba) e Bruno Robles (sócio-regional de Sorocaba)
Horário: 17h50-18h30

Super Talk – Criatividade, inovação e futuro
Palestrante: Tim Lucas, PhD em antropologia e líder de negócios da escola de inovação Hyper Island
Horário: 18h30-19h20

Encerramento: 19h20-19h30