Parte do valor arrecadado com Desafio Rosa será destinado ao Instituto Protea

Neste ano, ação que faz parte da campanha Outubro Rosa, será on-line e acontece de 25 a 31 de outubro

11

Como parte da campanha Outubro Rosa, a ação Desafio Rosa, organizada pela ARS Consultoria Esportiva, acontecerá neste ano de forma on-line, entre os dias 25 a 31 de outubro, sem finalidade competitiva. A atividade tem como objetivo conscientizar as mulheres para o diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama e ainda colaborar com uma instituição social. Parte da verba arrecada com as inscrições – que ainda estão – será destinada para o Instituto Protea.

Segundo o realizador do Desafio Rosa e diretor da ARS Consultoria Esportiva, Arthur Rizzi Soares, foi o significado da flor – uma das mais antigas do mundo e que também dá nome a entidade – que o levou a escolher o tema da campanha. “Ela significa transformação e esperança. Tanto nós quanto o Protea queremos que essa movimentação e engajamento conscientizem as pessoas na prevenção e tratamento do câncer de mama”, destaca.

Desafio Rosa

Além da corrida e caminhada, o Desafio Rosa engloba qualquer movimento corporal que resulte num gasto de energia acima do nível de repouso, como passear com o seu animal de estimação, dançar, subir escadas, limpar a casa, caminhar no parque, entre outros. No desafio de alimentação saudável, são aceitas as práticas de consumo de alimentos in natura ou minimamente processados, como a ingestão de variedades de grãos, tubérculos e raízes, legumes e verduras, frutas, leite, ovos, peixes, carnes e, também, água.

Quem quiser participar da campanha Outubro Rosa, foi aberto um lote extra. Basta realizar a inscrição no site: www.desafiorosabr.com.br, escolher entre as quatro opções de exercícios: atividade física, alimentação saudável, corrida de 5 km ou caminhada de 3 km e realizar o pagamento da taxa de inscrição. Quem participar receberá kit contendo uma camiseta e medalha exclusivos do Desafio Rosa, além de colaborar com a instituição Instituto Protea. Moradores de Ribeirão Preto farão a retirada em um local ainda a ser divulgado em breve pela organização. Já os participantes de outras cidades, receberão o Kit em casa, via Correios.