40tena Cultural apresenta Elisa Lucinda nesta quinta-feira (8)

Atividade, que acontece nesta quinta-feira, às 19 horas, pelo Instagram na nova plataforma da entidade, terá como tema central crítica na poesia

Elisa Lucinda (Foto: Jonathan Estrella)
9

O projeto 40tena Cultural, da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, promove neste mês de outubro, o bate-papo “Crítica na Poesia”, com a escritora Elisa Lucinda. A live acontece nesta quinta-feira (08/10), às 19h, no Instagram (@fundacaodolivrorp) e pela nova plataforma da entidade (https://www.fundacaodolivroeleiturarp.com/). A agenda promete trazer um debate sobre poesia e reflexão de forma gratuita e on-line. A mediação do encontro será feita pela arte-educadora e artista visual, Brenda Cigarra.

Brenda Cigarra

Esta não é a primeira vez que Elisa Lucinda participa de atividades da Fundação. Ela esteve na 18ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto, no ano de 2018, no projeto Combinando Palavras que reuniu cerca de 1 mil alunos no Theatro Pedro II. O encontro foi marcado por muita emoção por parte dos alunos e da própria escritora, a partir de um discurso de força e luta contra o preconceito, além de um grito de liberdade que trouxe em alto e bom tom para Ribeirão Preto, ecoando pelos quatro cantos da Feira. “Saibam que a palavra é uma arma. Eu sou negra e só estou hoje aqui por conta da palavra. Se minhas palavras continuarem depois que eu morrer, vou ser eterna”, disse, durante sua apresentação na Feira.

Elisa Lucinda é poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz. É uma das autoras que mais vendem no Brasil. Seus livros, em sucessivas edições, percorrem o país sendo lidos, interpretados e encenados. Possui 18 livros publicados, entre eles a Coleção Amigo Oculto, de livros infantojuvenis que lhe rendeu, em 2002, o prêmio Altamente Recomendável (FNLIJ) por “A Menina Transparente”. Elisa Lucinda encena e circula muito de sua obra pelos palcos brasileiros e estrangeiros e comemora o reconhecimento de ser uma das escritoras que mais popularizam a poesia em nosso tempo.