Em encontro com lideranças femininas em Ribeirão Preto, Carla Sarni destaca trajetória que permitiu ganhar dinheiro transformando vidas

A empresária, presidente da holding Salus Par, participou de evento com as afiliadas do LIDE Mulher Ribeirão Preto na quarta-feira (11) e destacou importância da inteligência emocional durante a pandemia

Carla Sarni, fala durante encontro com lideranças femininas do LIDE Mulher Ribeirão Preto. Crédito Rafael Cautella.
4

O LIDE Mulher Ribeirão Preto promoveu no dia 11 de novembro, quarta-feira, um encontro intimista com as afiliadas do grupo e a empresária Carla Sarni, presidente da holding Salus Par, a mais premiada de saúde e bem-estar do país, detentora das franquias Sorridents, GiOlaser e Olhar Certo.

Com foco em levar atendimento de qualidade – nas áreas de saúde bucal, oftalmologia, estética e bem-estar – a todas as classes sociais, a empresária falou sobre sua trajetória profissional, que entre tantas conquistas levou a Sorridents a ser o primeiro case de franquia brasileira apresentado em Harvard.

O modelo de negócios implementado permitiu tornar os serviços prestados pelas marcas acessíveis no valor e na forma de pagamento. Para Carla, o brasileiro quer e tem o direito de se cuidar. “As pessoas precisam de oportunidade, inclusive, para se cuidar. E não é necessário pagar um valor absurdo para ter tratamento de qualidade”, explica. Entre as ações está a criação de um cartão de crédito próprio, para poder financiar os tratamentos.

Em busca de inspirar outras histórias, principalmente femininas, Carla Sarni contou seus desafios e enfatizou como o foco na independência financeira e no esforço a colocaram entre as mais importantes empresárias do país. “Fui trabalhar em clínicas que tinham modelos de atendimento que não serviam para meus conceitos. Peguei o modelo dos atendimentos das classes mais altas e fui montar um negócio acessível para as outras classes, com tudo que existe de melhor e mais moderno.”

Com a pandemia, a executiva aponta que a inteligência emocional foi essencial para quem administra negócios se manter saudável no mercado, principalmente, os que foram diretamente atingidos. Citando o case da Sorridents, que rapidamente se reinventou e criou a pré-orientação remota de saúde bucal, Carla explica que a ação garantiu a movimentação nas clínicas durante a fase mais crítica da pandemia. A empresária revelou ainda a expectativa de chegar em 2022 com 1 mil franquias no Brasil.

O encontro aconteceu no espaço Cappo, seguindo todos os protocolos de saúde e higiene.

Sobre o LIDE Ribeirão Preto

O LIDE Ribeirão Preto é uma organização de caráter privado, que reúne empresários da região 016 do estado de São Paulo, debatendo o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.