Instituição Aparecido Savegnago apresenta Concerto Pedagógico Virtual

O evento, que será transmitido pelo canal da instituição no Youtube, na terça-feira (17/11), a partir das 19 horas, contará com 14 apresentações de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, flauta, trompa, trompete e trombone

A 3ª edição do Concerto Pedagógico será realizada na terça-feira, dia 17, a partir das 19 horas
10

A Instituição Aparecido Savegnago promove a 3ª edição do Concerto Pedagógico, na terça-feira (17/11), a partir das 19 horas, com 14 apresentações de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, flauta, trompa, trompete e trombone. Neste ano, devido ao quadro provocado pela Covid-19, o evento será realizado no formato online com transmissão pelo canal da instituição no Youtube.

De acordo com a Dra. Sara Cecília Cesca, responsável pela organização pedagógica, os shows serão realizados pelos alunos atendidos pelos cursos de música da Instituição Aparecido Savegnago, que têm idade entre 8 e 17 anos.

“Serão cerca de 14 apresentações que contemplam diferentes formações como duetos, trios, quartetos e solos com acompanhamento de piano”, conta Sara.

A responsável pela organização pedagógica revela ainda que o repertório terá como destaque músicas clássicas e brasileira, com a participação dos professores Marco Antonio Abramo Papa, José Mário Matsumoto e Paula Naime como correpetidores.

“O repertório traz como destaque obras do compositor Johann Sebastian Bach, além do repertório clássico e peças folclóricas que consistem no programa pedagógico das aulas de instrumento. Haverá também a execução de uma canção popular brasileira interpretada pelo aluno de violão João Pedro Tosi Gomes”, adianta.

A Instituição Aparecido Savegnago atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, que participam de cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2020, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor – ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

Agenda

“3ª Edição do Concerto Pedagógico (virtual) da Instituição Aparecido Savegnago

Dia: terça-feira (17/11), a partir das 19 horas

Atração: Apresentação dos alunos dos cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, flauta, trompa, trompete e trombone.

Local: Apresentação online pelo canal do Youtube da instituição no link – https://bit.ly/326BmE6