Grupo Utam participa da SIC digital e realiza ação promocional inédita para seus visitantes

A tradicional Semana Internacional do Café (SIC) acontece de 18 a 20 de novembro

9

A tradicional Semana Internacional do Café (SIC) acontece de 18 a 20 de novembro – só que desta vez, por conta da pandemia de Coronavírus, o evento foi remodelado e será 100% digital, com transmissão ao vivo através de uma plataforma exclusiva. Realizada todos os anos em Belo Horizonte (MG), é o principal acontecimento do setor e um dos maiores do mundo.

Diante do atual cenário mundial, a SIC será totalmente digital. Serão três dias de evento on-line com o mais completo conteúdo de cafés do Brasil, com o objetivo de fomentar negócios com empresas expositoras de diversos segmentos da agroindústria ao foodservice. A semana internacional será transmitida por meio de plataforma interativa e de navegação fácil. A proposta é oferecer uma experiência virtual inédita aos visitantes.

Com sedes em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e Piumhi, localizada no Estado de Minas, o Grupo Utam participa da SIC. A indústria de café promoverá diversas ações para os participantes durante todos os dias do evento. No espaço online especialistas da empresa ficarão disponíveis para apresentar todo o portifólio de produtos, bem como sua rede de serviços.

“Por sua referência mundial, a SIC é um espaço de networking que nossa empresa valoriza e sempre está presente. Acreditamos que o fato do evento ter sido adaptado como online ampliará as possibilidades de agregar ainda mais visitantes de qualquer localidade, com fomento a negócios e à apresentação das marcas participantes”, diz a diretora do grupo, Ana Carolina Soares de Carvalho.

As opções para o mercado de marcas próprias que o grupo oferece formam um atrativo para negócios durante o evento, bem como apresentação de nova linha premium de cápsulas feitas de alumínio, o “Café Fazenda Santa Alcina”, que ganhou incremento em 2020. O novo produto traz as opções de sabor aromatizadas de chocolate e baunilha. Trata-se de uma linha de café gourmet, elaborada com grãos arábicas, cerejas maduras descascadas – provenientes da região da Alta Mogiana, no estado de São Paulo – e peneiras de 16 a 18.

A executiva do grupo Ana Carolina explica que, nos últimos anos, a indústria de café tem feitos esforços para investimentos na fabricação das monodoses, bem como na diversificação de suas linhas. “A inovação em cápsulas de alumínio nos permitiu um crescimento de 40% no volume total de cápsulas produzidas, comparando os números de 2020 e 2019. As cápsulas de alumínio já são 45% da produção total de cápsulas do Grupo Utam, somando suas marcas e as marcas de terceiros”.

Ação promocional
O Grupo Utam fará uma ação promocional durante a SIC voltada para produtores de café: um sorteio de um lote contendo 1.000 cartuchos com 10 cápsulas de café cada (de alumínio). A promoção será válida apenas para produtores de café que tiverem os CNPJs inscritos no link https://www.grupoutam.com.br/food-service/UTAMnaSIC2020. A revelação do ganhador será após o evento. O grupo também utilizará a hashtag “#UTAMnaSIC2020” para pontuar suas ações, bem como marcar sua produção de conteúdo pelas suas redes sociais.

Outra ação da empresa, será o lançamento de um vídeo exclusivo da linha de cafés Utam Speciale, produto que acaba de ser campeão na premiação “Melhores da Qualidade Abic – categoria grãos superiores”.

SIC
Segundo organizadores do evento, a SIC Online manterá seus pilares oferecendo exposição de marcas, palestras, painéis, entrevistas, encontros, reuniões, premiações, cursos e competições. A grande novidade deste ano é que todo o conteúdo será gratuito durante os três dias de evento. No ano passado, a semana fomentou o setor, gerando R$ 50 milhões em frentes de negócios nos segmentos da agroindústria ao foodservice. Tudo isso em uma plataforma interativa e de navegação fácil que proporcionará uma experiência inédita aos visitantes.

Sobre o Grupo Utam
Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu solidez na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje possui uma capacidade produtiva de mais de 1000 toneladas/mês. A empresa atende a mais de 450 cidades e a uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos.

O Grupo oferece produtos e serviços dentro do mercado cafeeiro. Com marcas fortes já consagradas por seus consumidores, consolidou sua performance no mercado e segue em crescente evolução.

Entre as 15 maiores indústrias do setor
O Grupo Utam está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 14ª posição dentre as mais de 1.000 indústrias do setor, das quais 355 são afiliadas à entidade.

Dados complementares
A empresa possui matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polos de distribuição em São Paulo e Belo Horizonte.

Endereços na internet
www.grupoutam.com.br
www.facebook.com/cafeutam
www.facebook.com/utam.uno
www.twitter.com/cafe_utam
instagram.com/utam_uno

SERVIÇO
O que: Semana Internacional do Café (EVENTO ONLINE)
Data: 18 a 20 de novembro/2020
Acesso e inscrições: https://semanainternacionaldocafe.com.br/