Novos secretários são apresentados para compor o governo municipal

Secretários de Obras Públicas, Assistência Social, Negócios Jurídicos, além das superintendências do IPM e Sassom, foram anunciados

Alexandre de Azevedo
1

O prefeito Duarte Nogueira realizou novo anúncio dos secretários que irão compor o governo municipal de 2021 a 2025. A coletiva de imprensa ocorreu na tarde desta quinta-feira, 10, no salão nobre do Palácio Rio Branco e contou com a presença dos gestores das Secretarias de Obras Públicas, Assistência Social, Negócios Jurídicos, Instituto de Previdência dos Municipiários – IPM e do Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários – SASSOM, que atuarão no novo mandato.

Na Secretaria de Obras Públicas permanece Pedro Luís Pegoraro, que assumiu a pasta em 2017. Ele é oficial da Polícia Militar formado pela Academia do Barro Branco, em São Paulo, e bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade de Ribeirão Preto, Unaerp. Tem mestrado e doutorado em Gestão de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Estudo Superior da Polícia Militar e especialização em Gestão pela Qualidade, também pela Polícia Militar. Ainda, é pós-graduado no curso Gerente de Cidades, pela FAAP. Pegoraro foi comandante de Unidade Operacional da Polícia Militar, instrutor do Centro de Formação de Soldados, chefe do Centro de Suprimentos e Logística da Polícia Militar, auditor do prêmio de qualidade da Polícia Militar por quatro ciclos e coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Renata Corrêa Gregoldo assume a Secretaria de Assistência Social. Graduada em Administração Hoteleira pela Faculdade Hebraico Brasileira Renascença, de São Paulo, é fundadora e CEO da ALIMCE – Aliança de Mulheres Cristãs Empreendedoras, com forte atuação no desenvolvimento do empreendedorismo feminino. É palestrante e consultora de empresas, tendo atuado como diretora da INTEGRA Soluções em Negócios, conselheira por dois biênios do CMDM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto no último ano.

A Secretaria de Negócios Jurídicos permanece sob o comando do procurador do município de Ribeirão Preto, Marcelo Tarlá Lorenzi. Ele é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Paulista, especialista em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera-Uniderp e mestre em “Direitos Coletivos e Cidadania” pela Universidade de Ribeirão Preto-Unaerp.

Maria Regina Ricardo também continua como superintendente do IPM, cargo que ocupa desde 2017, início do atual governo. Maria Regina é advogada especialista em Direito Constitucional, Administrativo e Previdenciário, e também contabilista. Tem cursos de pós-graduação nas áreas de Direito Tributário e Gerenciamento de Cidades. Com experiência na administração pública, já atuou como técnica em Contabilidade na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, foi responsável pela Contabilidade do IPM – Instituto de Previdência dos Municipiários, e é professora universitária.

No Sassom, assume a engenheira de Produção Tássia Corrêa Rezende. Ela possui especialização em Manufatura Enxuta, além de pós-graduação em Gestão Avançada de Pessoas e Engenharia de Segurança do Trabalho. Coordenadora de Atendimento Comercial do Grupo São Francisco Saúde desde agosto de 2020, atuou no Ministério da Saúde entre 2018 e 2020, na SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena), com gerenciamento financeiro de projetos. Foi analista de Processos e Projetos do SEB (Sistema Educacional Brasileiro) e analista de Planejamento e Produção na empresa Brasil Center Comunicações, em Ribeirão Preto.

Durante a coletiva, Duarte Nogueira comentou sobre os desafios do novo governo para fazer com que Ribeirão Preto continue crescendo.  “O que nós precisamos, além de prosseguir trabalhando para ter uma cidade cada vez mais organizada, prestando serviços e investindo, é continuar reduzindo despesas e nos cercando de uma boa equipe e mantendo a firmeza de propósitos a serem cumpridos”, disse.

Na quarta-feira, 9, foram anunciados os titulares da secretaria de Governo, Antonio Daas Abboud; Casa Civil, Ricardo Aguiar; Administração, André Almeida Morais; Educação, Felipe Elias Miguel, e da Coordenadoria de Comunicação Social, Renata Bianco. Novos anúncios dos nomes que farão parte do próximo mandato serão feito nos dias 18, 21 e 22 de dezembro.