Obras do Teatro de Arena prosseguem em 2021

Revitalização do espaço teve início em agosto do ano passado

Divulgação/PMRP
5

O Teatro de Arena “Jaime Zeiger”, equipamento cultural da Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, localizado no Parque Municipal Morro de São Bento, está em processo de requalificação do espaço.

Na primeira quinzena de agosto de 2020, o prefeito Duarte Nogueira assinou ordem de serviço para o início das obras, efetivadas no final de agosto de 2020, e que serão entregues ainda este ano.

Durante esses cinco meses, foram feitas as seguintes melhorias: construção de 100 metros de muro no fundo do Teatro, com 40 colunas a cada 2,5 metros e uma viga transversal de 1,5 metro; 600 metros quadrados de reboque e 600 metros quadrados de pintura; 13 caixas de passagem para circuito elétrico e produção de 13 tampas de concreto armado para as caixas; instalação de novo corrimão e guarda-corpo na escada da arquibancada; reforma e adequação do corrimão e guarda-corpo antigos; nova fiação elétrica da lanchonete, bilheteira, caixa e camarins; abertura de valas e passagem de conduítes em toda área do teatro; limpeza das valas de drenagem; produção de 50 grelhas de concreto para as valas; 15 caçambas para recolhimento de entulhos; instalação de postes e refletores.

Teatro de Arena
O Teatro de Arena está fechado para o público desde 2016, ano em que houve ações de furto qualificado em toda a sua estrutura elétrica externa e interna, parte da hidráulica (banheiros e camarins), transformador e elevador de carga.

O espaço foi o primeiro Teatro de Arena concebido no interior do Estado de São Paulo e é um símbolo cultural de Ribeirão Preto. Recebeu importantes produções artísticas, como Festival de Blues, Dança Ribeirão, Feira do Livro, Tanabata e, recentemente, mesmo com o espaço fechado, foi palco da Seletiva de Bandas do Festival João Rock, simpósio da música eletrônica, shows de hip hop no aniversário de Ribeirão e ensaios do grupo Maracatu Chapéu de Sol.