Arrastão da dengue recolhe cerca de 6,5 toneladas de materiais inservíveis

Ação foi realizada em 4.050 imóveis dos bairros Ipiranga, Jardim Javari e Vila Recreio

Divulgação
8
Na manhã deste sábado, dia 23 de janeiro, o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde realizou um mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças como zika e chikungunya. As equipes da Vigilância estiveram nos bairros Ipiranga, Jardim Javari e Vila Recreio.

Na ação, foram recolhidas 6,5 toneladas de materiais inservíveis e destruídos 115 focos do mosquito Aedes aegypti. Também foram retirados 410 pneus que podem acumular água parada nas residências e descartados no Ecoponto Conjunto Habitacional Alexandre Balbo.

As 4.050 residências foram visitadas por 132 profissionais do Departamento de Vigilância que contaram com o apoio de oito caminhões e 17 veículos oficiais na ação.

“Nesse momento, é necessário que toda população verifique seus imóveis pelo menos uma vez por semana, com o intuito de não permitir a proliferação do mosquito e também não jogar nas ruas ou nos terrenos baldios qualquer recipiente que possa acumular água. Prevenir é o melhor remédio que temos para preservar nossa saúde”, explica Maria Lúcia Biagini, chefe da divisão de Vigilância Ambiental em Saúde.