Guarda Civil Metropolitana prende traficante de drogas

Com o apoio do cão K9 Black, foi localizado 29 capsulas de cocaína, 43 trouxas de maconha e R$ 7 em moedas

5
Em ação realizada na manhã deste sábado, dia 23 de janeiro, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) com apoio do cão K9 Black, apreendeu um indivíduo que estava traficando na Praça dos Trabalhadores, entre as ruas Rio Formoso e Manaus.

Foi realizada a abordagem e após busca pessoal, encontrado uma capsula de cocaína, duas trouxas de maconha e R$ 7 em moedas. O indivíduo assumiu ser o responsável pela venda de drogas no local e horário, porém informou que as drogas seriam as últimas para venda e estaria aguardando o recebimento de mais.

 

Entretanto, a GCM não convencida com a declaração do indivíduo e com o apoio do cão K9 Black, foram localizados mais 28 capsulas de cocaína e 41 trouxas de maconha idênticas às que ele portava no momento da abordagem. Logo após a identificação dos entorpecentes, o indivíduo assumiu a propriedade das drogas apreendidas.

“Através de denúncia, nossa equipe de operações com cães foi até o local indicado, onde fizemos a averiguação e emprego do cão farejador para encontrar os entorpecentes”, afirma Tiago Caldera, Diretor Operacional da GCM.

O mesmo foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão, ciente dos fatos, ratificou a voz de prisão em flagrante.