Circuito Cultural e Artístico da Instituição Aparecido Savegnago abre 3ª temporada com “chorinho”

O músico Alexandre Gonçalves Peres e o grupo Choro da Casa fazem a apresentação nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 19h, no canal do Youtube da IAS

O músico Alexandre Gonçalves Peres se apresentará nesta sexta-feira, dia 29, na 3ª temporada do Circuito Cultural e Artístico da IAS
11

A 3ª temporada do Circuito Cultural e Artístico da Instituição Aparecido Savegnago será aberta ao ritmo do choro com a apresentação do músico Alexandre Gonçalves Peres e o grupo Choro da Casa, nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 19h, por meio de uma live no canal da instituição no Youtube.

No repertório, o público terá a oportunidade de conhecer algumas composições de autoria do músico como “Casa 315”, “Amendoim Torrado”, “Cantinho do Céu”, “3 Stelinhas”, “Singelo Companheiro” e “Troca de Passe”.

Além da apresentação de obras de grandes nomes do choro como “Lamentos”, de Pixinguinha, “Voluntários”, de Belmacio Pousa Godinho, “Cavaquinho Manhoso”, de Horvildes Simões, “Dorinha meu Amor”, de Francisco Freitas, “Delicado” e Arrastapé”, ambas de Waldir Azevedo.

De acordo com Lucas Galon, professor e diretor artístico da Instituição Aparecido Savegnago, a apresentação tem como objetivo oferecer ao público um espetáculo com um músico de expressão nacional e com grande conhecimento técnico.

“O Alexandre é formado pelo Conservatório de Tatuí e já gravou com grandes nomes da música brasileira como Nelson Sargento, Oswaldinho da Cuica, Fabiana Cozza, Monarco, Veronica Ferriani, Zé Renato (Boca Livre), Zé Barbeiro, entre outros. Ele também é fundador e coordenador do ‘Projeto Choro da Casa’, em Ribeirão Preto, que realiza festivais, oficinas, apresentações, concertos didáticos, trabalhos sociais, pesquisas e demais ações culturais”, comenta Galon.

A Instituição Aparecido Savegnago atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, que participam de cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Neste início de 2021, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor – ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

Agenda

Circuito Cultural e Artístico – 3ª Temporada

Atração: Alexandre Gonçalves Peres e Choro da Casa

Dia: Sexta-feira, dia 29, às 19 horas

Local: Apresentação online pelo canal do Youtube da instituição no link: https://bit.ly/326BmE6