Parque Riberto Genaro recebe obra de muro de arrimo

A obra garantirá segurança para os frequentadores quando o parque for reaberto

Alexandre de Azevedo/PMRP
4

O parque municipal Roberto Mello Genaro, localizado no bairro Sumaré, está recebendo obra de construção de muro de arrimo próximo ao paredão de rochas existente no local. A obra visa trazer mais segurança para que, caso ocorra algum deslizamento de pedras, não afete os usuários do parque quando reaberto.

Na manhã desta sexta-feira, 29, o prefeito Duarte Nogueira e o secretário de Obras Públicas, Pedro Pegoraro, visitaram a obra, cujos trabalhos foram iniciados no dia 11 de janeiro e devem ser concluídos em 60 dias.

“A construção do muro é o primeiro passo para a revitalização do parque e, dessa forma, quando reaberto, os frequentadores poderão utilizar o espaço com o máximo de segurança”, informou o chefe do Executivo.

A empresa responsável é a Esteio Construções e Projetos, que foi contratada pela modalidade “convite de preços” pelo valor de R$ 147.551,74.

Localizado na avenida Caramuru, entre as ruas Conde Afonso Celso e avenida Santa Luzia, o parque Roberto Mello Genaro está implantado em uma área de 11.722 metros quadrados, onde havia uma antiga área de mineração de basalto.

Esta é a segunda intervenção de segurança realizada no local nos últimos anos. Em 2018 a Prefeitura realizou obras estruturais com a implantação de estacas de cerca de quatro metros de profundidade, para garantir a sustentação do muro.