Prefeitura inicia vacinação de idosos com 90 anos ou mais na segunda-feira

Somente pessoas residentes em Ribeirão Preto podem realizar o agendamento prévio para receber a vacina contra a COVID-19

© REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reservados
2

Começa na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, a vacinação contra COVID-19 de idosos com 90 anos ou mais residentes em Ribeirão Preto. O anúncio foi feito na tarde desta sexta (5), durante coletiva de imprensa sobre a classificação do município na fase laranja do Plano São Paulo.

O agendamento para vacinação deve ser feito no site da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio de um sistema desenvolvido pela Coderp em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

“O sistema já está no ar. A Secretaria da Saúde e a Coderp desenvolveram esta plataforma em tempo recorde para dar mais facilidade, tranquilidade e utilizar os elementos da tecnologia para melhorar a qualidade de vida dos ribeirão-pretanos. Tudo aquilo que pudermos fazer para reduzir as filas, diminuir o transtorno da população e facilitar o acesso através da tecnologia, iremos fazer”, afirmou o prefeito Duarte Nogueira.

Parentes, cuidadores e responsáveis pelos idosos podem acessar o link e preencher o formulário de cadastramento. O agendamento também pode ser feito pelos telefones (16) 3977-9441 e (16) 3977-9442, lembrando que a vacinação será voltada exclusivamente a domiciliados em Ribeirão Preto.

É possível escolher o dia, o horário e a unidade de saúde onde o idoso deseja ser vacinado. A vacinação será entre os dias 8 e 12 de fevereiro, das 8h30 às 15h. Para tomar a vacina, é preciso ter em mãos um documento oficial com foto do idoso, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado e o número do protocolo do agendamento.