Ribeirão progride à fase laranja e anuncia novas regras de retomada consciente

Shoppings centers, comércio em geral, serviços, restaurantes e similares poderão atender presencialmente durante oito horas diárias

Alexandre de Azevedo/PMRP
4

O prefeito Duarte Nogueira anunciou nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, a volta de Ribeirão Preto à fase laranja do Plano São Paulo, com novas regras para o atendimento presencial nos estabelecimentos da cidade. Shoppings centers, comércio em geral, serviços, restaurantes e similares deverão atender com capacidade limitada em 40% e funcionamento de oito horas diárias, entre 6h às 20h, além de adotar os protocolos geral e setorial específico.

No caso do comércio em geral e serviços, a abertura pode ser de segunda-feira a sábado. Já para shoppings, restaurantes e similares, a abertura pode ser de segunda-feira a domingo. Para restaurantes e similares, ainda fica permitido o atendimento até às 22h a todos os clientes que já estiverem no interior do estabelecimento, mas deve ater-se a público exclusivamente sentado.

“A fase laranja passa a valer a partir de hoje, sexta-feira, portanto, as novas regras de atendimento presencial e horário de funcionamento já estão em andamento”, disse o prefeito.

Salões de beleza e estética, barbearias e similares, além de academias de esporte, centros de ginástica e quadras esportivas, deverão operar com capacidade limitada em 40%, horário de atendimento conforme alvará de funcionamento e adoção dos protocolos geral e setorial específico.

Os clubes recreativos terão liberado o uso de suas piscinas, devendo obedecer capacidade limitada em 40%, horário de atendimento conforme alvará de funcionamento e adoção dos protocolos geral e setorial específico.

As novas regras foram regulamentadas pelo Decreto nº 021/2021, que foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta (5).