Poço do Distrito Empresarial aumentará oferta de água na zona Norte

Substituição da bomba de recalque possibilitará aumento da quantidade de água para a região do Jardim Jandaia e Presidente Dutra

Divulgação/PMRP
7
Os servidores da oficina de bombas do Daerp realizaram nesta terça-feira, dia 9, a substituição da bomba de recalque localizada no poço do Distrito Empresarial, na zona Norte de Ribeirão Preto. O objetivo da substituição do equipamento é aumentar o volume de água distribuída do poço para a região do Jardim Jandaia e Heitor Rigon.

Segundo explicou o chefe de divisão de Operação e Distribuição do Daerp, Cleonilson Aparecido Rodrigues, com a troca da bomba do recalque instalada junto ao poço do Daerp no Distrito Empresarial, será possível aumentar o volume de água direcionado para a região do Jardim Jandaia e Presidente Dutra. O recalque enviava cerca de 180 mil litros de água por hora para a região e, com a modificação, será possível enviar até 220 mil litros de água por hora.

 

 

A alteração foi feita para aumentar a oferta de água para a região, uma vez que o poço do Jardim Jandaia está paralisado desde 28 de janeiro por problemas estruturais e aguarda a conclusão das análises que estão sendo feitas pelos técnicos do Daerp para a reforma ou substituição.
Com o aumento do volume de água enviado para a região do Distrito Empresarial e de outras regiões próximas, será possível garantir o abastecimento até que se tenha uma solução definitiva para o poço do Jardim Jandaia.