Ribeirão Preto terá plantão para coibir eventos clandestinos no Carnaval

Responsáveis serão acionados administrativa e penalmente, com registro de Boletim de Ocorrência, aplicação de multa e apreensão de equipamentos de som

Divulgação
4

A Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto, em parceria com a Polícia Militar, Ministério Público do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual da Saúde, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Metropolitana, manterá uma estrutura de plantão durante o Carnaval para coibir a realização de eventos clandestinos com aglomerações na cidade.

O objetivo é garantir o cumprimento dos protocolos sanitários para contenção da COVID-19 e contribuir para o controle da transmissão do novo coronavírus em Ribeirão Preto, que se encontra na fase laranja do Plano São Paulo.

De acordo com o chefe do Departamento de Fiscalização Geral, Antonio Carlos Muniz, em caso de realização, os promotores dos eventos serão responsabilizados administrativa e penalmente. “Haverá registro de Boletim de Ocorrência, aplicação de multa pela Fiscalização, Vigilância Sanitária e Ministério Público, com apreensão dos equipamentos de som”, explicou.

As medidas de intensificação de fiscalização foram discutidas em reunião na manhã desta sexta-feira, 12 de fevereiro, com a participação de representantes de todos os órgãos envolvidos. O plantão funcionará durante todo o período de Carnaval.