Siga Consciente lança podcast sobre uso das ciclovias

Projeto alerta que espaço de lazer é destinado para ciclistas

Alexandre de Azevedo/PMRP
4

O Siga Consciente, programa de educação para o trânsito idealizado pela Transerp, lançou nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, mais uma nova edição de podcast em suas plataformas digitais nas redes sociais. Desta vez, o tema abordado é o uso adequado das ciclovias em Ribeirão Preto.
Produzido pelo departamento de Educação de Trânsito da Transerp, o conteúdo do áudio preventivo alerta os pedestres que as ciclovias são de uso exclusivo dos ciclistas e que o respeito à sinalização garante mais segurança para todos.
Com 1 minuto e 34 segundos de duração, este novo podcast conta com a explicação do tema sob a locução da chefe do departamento de Educação de Trânsito, a pedagoga Jéssica Lara Bezerra.

 

“O pedestre deve caminhar pelas calçadas laterais. Isto oferece mais segurança tanto para o ciclista quanto para o próprio pedestre. Em nossa cidade, ainda verificamos pedestres transitando pela área que não lhe é destinada, por isso, estamos intensificando nossas ações educativas”, destaca o gerente do departamento de Educação de Trânsito, Delcides Araújo.
Para ouvir o podcast “Ciclovia é para uso de ciclistas”, os interessados podem acessar um dos canais oficiais nos seguintes endereços da internet:

soundcloud.com/transerp
bit.ly/spotify_transerp
bit.ly/deezer_transerp.

Ações digitais: Neste primeiro semestre de 2021, devido à pandemia do novo coronavírus, por prudência e segurança, a Transerp e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto irão promover as ações de conscientização de trânsito em seus canais digitais (Sites, Facebook, Instagram, Youtube e Twitter).

Segundo o diretor-superintendente da Transerp, Marcelo Santos Galli, os projetos com ações digitais serão ampliados nos próximos meses. “Mesmo com a pandemia, iremos manter as atividades de conscientização para um trânsito mais seguro. Esse é o nosso principal objetivo.”, destacou o dirigente.