Unimed Ribeirão Preto terá área dedicada para atendimento a gestantes no Hospital São Paulo

2

Mulheres conveniadas à Unimed Ribeirão Preto ganharão uma área de atendimento nas dependências do Hospital São Paulo, com a ampliação, a partir de 22 de fevereiro, de maternidade e de serviços de urgência no trato da saúde feminina. Com o novo espaço, a Unimed passa a oferecer uma área dedicada às suas clientes que serão assistidas por médicos ginecologistas e obstetras cooperados, com o suporte de assistência prestada por uma equipe de enfermagem especializada, garantindo o padrão da marca Unimed.

“As nossas clientes serão recebidas com ainda mais acolhimento e atendimento humanizado por parte de nosso corpo clínico de comprovada experiência e qualidade construídas ao longo dos 50 anos da cooperativa em Ribeirão Preto”, avalia Julio Cesar Paim, diretor geral-CEO da Unimed Ribeirão Preto.

Nesta nova estrutura, além dos atendimentos de urgência em obstetrícia e ginecologia, os partos serão realizados em salas exclusivas.

O novo espaço, que passará por implementação imediata, contará com entrada independente pelo lobby principal do Hospital São Paulo, nova ala de internação dedicada a gestantes, UTI Neonatal ampliada, leitos de UTI adulto, além de quartos e apartamentos espaçosos e confortáveis, em um andar voltado à saúde feminina. Também serão oferecidas salas na recepção principal do hospital, para triagem do atendimento às gestantes com mais agilidade e acolhimento.

Credenciado à Unimed há mais de 30 anos, o Hospital São Paulo tem tradição de atendimento em Ribeirão Preto e região e possui acreditação pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Está localizado em região estratégica no Boulevard, próximo aos principais bairros e área central da cidade, facilitando o acesso de seus clientes.

A decisão estratégica da Unimed Ribeirão Preto de criar uma área dedicada as gestantes, que antes funcionava em maior volume de atendimentos na Maternidade Sinhá Junqueira, busca oferecer cuidados especializados num dos momentos mais importantes da vida da mulher e de seu núcleo familiar. Com a mudança do Pronto Atendimento de Ginecologia e Obstetrícia Unimed do Sinhá Junqueira para o Hospital São Paulo a cooperativa busca atender aos anseios de médicos e pacientes na resolução de urgências e emergências relacionadas à saúde da mulher.

“Ao valorizar ainda mais seu atendimento ao público feminino, a Unimed Ribeirão Preto avança na qualidade e na busca contínua de aprimoramento de seus serviços e da infraestrutura voltada aos seus clientes. A ala dedicada a este novo serviço contará com gestão própria da operadora e mais comodidade para nossas pacientes”, observa Gustavo Ribeiro de Oliveira, presidente da Unimed Ribeirão Preto.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes os melhores serviços para proporcionar mais qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento aos seus mais de 150 mil clientes: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem e Departamento de Saúde Ocupacional (DSO), além de ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. Inaugurado em 2016, o Hospital Unimed Ribeirão Preto, voltado para alta complexidade, trouxe para a cidade 140 leitos clínicos e de UTI, com cinco salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos.