Telemedicina é alternativa para consultas na prevenção da Covid-19

A técnica é uma opção segura e viável para os atendimentos médicos evitando aglomeração nas unidades de saúde durante a pandemia

Dr. Luciano Cunha, diretor de telemedicina do Sistema Hapvida, do qual o Grupo São Francisco faz parte
11

A telemedicina é uma alternativa para a prevenção da Covid-19 e representa uma opção segura para a alta demanda e para melhorar a capacidade de atendimento médico, ajudando a salvar vidas, especialmente, das pessoas pertencentes ao grupo considerado de risco, que precisam dar continuidade ao tratamento de cardiopatias e doenças crônicas.

De acordo com o médico Luciano Cunha, diretor de telemedicina do Sistema Hapvida, do qual o Grupo São Francisco faz parte, a opção de atendimento é fundamental em virtude do momento delicado que vive todo o país. “Vivemos momentos difíceis. Neste contexto de pandemia, a telemedicina tem uma importância muito grande, já que pode ser utilizada para ter uma avaliação de qualidade, sem sair de casa, em total segurança”, comenta Cunha.

A atividade, que foi sancionada pela Lei nº 13.989/20, permitindo o uso da telemedicina no Brasil, envolve o uso das tecnologias de informação e comunicação na saúde para teleconsultas e outras condições médicas. “É uma forma de avaliação médica à distância utilizando as tecnologias digitais, que são altamente seguras e que permitem ao médico, por meio de técnicas seguras, avaliar o paciente. Além disso, é possível receber a receita eletrônica pelo celular para comprar os medicamentos na farmácia. A mesma coisa acontece em relação aos exames e atestados médicos”, explica.

Região

Para contribuir com a prevenção no período da pandemia da Covid-19 e oferecer alternativas seguras para o atendimento médico, o Grupo São Francisco dispõe da plataforma de telemedicina, por meio do site https://www.saofrancisco.com.br .

“Nossos médicos estão totalmente treinados para esse tipo de interação e muito bem preparados para atender em nossos canais digitais, que permitem acessar o Pronto Atendimento Digital pelo portal com total facilidade”, conclui Cunha.