Clube do Livro é destaque da 40tena Cultural desta semana

Atividade on-line irá discutir a obra do escritor, Dino Buzzati, “O Deserto dos Tártaros”, no sábado (27/02), às 16h, durante o encontro do Clube do Livro. A participação é aberta e gratuita

Gabriela Pedrão
6

Nesta última semana do mês de fevereiro, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto oferece duas atividades gratuitas dentro do projeto 40tena Cultural. A programação começa na quinta-feira (25/2) com a segunda aula da oficina “Educação pela pedra: poesia como caminho para a mudança”, com o poeta performático Daniel Minchoni, das 19h30 às 21h – apenas para inscritos na oficina. Já no sábado (27/2), os participantes do Clube do Livro se reúnem para discutir a obra “O Deserto dos Tártaros”, de Dino Buzzati, das 16h às 18h. Todas as atividades são gratuitas, on-line e a abertas à população.

Daniel Minchoni, poeta performático

Na segunda aula da oficina “Educação pela pedra: poesia como caminho para a mudança”, Daniel Minchoni abordará o tema slam. “Será uma atividade com dinâmicas, envolvendo a produção de poesia para mostrar como o slam empoderou e envolveu todas as gerações”, comenta Minchoni. Para ele, as oficinas são voltadas para a experimentação e o processo é sempre muito produtivo. “É onde conheço pessoas e as produções locais”, destaca. Para esta atividade só pode participar quem já se inscreveu e concluiu a primeira aula, realizada na semana passada, pois é uma oficina sequencial e com emissão de certificado.

Clube do Livro

No próximo sábado (27/2) acontece mais um encontro mensal do Clube do Livro, às 16h. A atividade deste mês discutirá a obra do escritor italiano Dino Buzzati: “O Deserto dos Tártaros”. Coordenado pela bibliotecária, Gabriela Pedrão, o encontro acontecerá através da plataforma de reuniões ZOOM. O link para acessar a sala de discussão é: https://us02web.zoom.us/j/85776154392 e também está disponível na BIO do Instagram da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.

O romance “O Deserto dos Tártaros”, publicado originalmente em 1940, é considerado uma obra-prima do autor Dino Buzzati e uma das melhores obras do século XX. “É uma história introspectiva, que combina muito com o que estamos vivendo hoje em dia. E ele já estava nos nossos livros selecionados desde o ano passado”, comenta Gabriela Pedrão. Segundo a curadora do Clube do Livro, durante a história, o autor destaca o processo da espera e faz um debate sobre o real entendimento dos desejos e sonhos na vida. “É uma obra importante por vivermos em um momento de introspecção”, alerta Gabriela.

SERVIÇO:

Oficina – Aula 02 | “Educação pela pedra: poesia como caminho para a mudança”
Com Daniel Minchoni, poeta performático
Data: 25 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 19h30
Plataformas de exibição:  Apenas os inscritos e participantes da 1ª aula irão receber, por e-mail, o link de acesso da atividade.

Clube do Livro – “O Deserto de Tártaros”, de Dino Buzzati
Com Gabriela Pedrão, bibliotecária e coordenadora do Clube do Livro
Data: 27 de fevereiro (sábado)
Horário: 16h
Plataformas de exibição: Plataforma de reuniões ZOOM: https://us02web.zoom.us/j/85776154392 (link disponível também na BIO do Instagram da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto).

OBS.: As duas atividades são gratuitas.