Quinteto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é o destaque no Circuito Cultural e Artístico da Instituição Aparecido Savegnago

O recital instrumental contará com interpretações de músicas eruditas e populares, nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 19 horas, em live no Youtube

Hugo Querino é um dos músicos do quinteto, juntamente com Luciano Borges (violino), Adriel Vieira (viola), Denise Guedes (fagote) e Márcio Maia (contrabaixo).
10

O Quinteto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto fará um recital com interpretações de músicas eruditas e populares como parte da programação da 3ª temporada do Circuito Cultural e Artístico da Instituição Aparecido Savegnago, nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 19 horas, por meio de uma live no canal da instituição no Youtube.

No repertório, o público terá a oportunidade de ouvir músicas como “Pequena Serenata Noturna” (Mozart), “Serenata” (Schubert), o tango “Por una Cabeza” (Carlos Gardel), “Cinema Paradiso (Morricone), “A Pantera Cor de Rosa (Mancini), “Hey Jude” (The Beatles), “Carinhoso” (Pixinguinha), “Garota de Ipanema” (Tom Jobim), “Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu), entre outras.

As composições serão interpretadas pelos músicos Hugo Querino (violino), Luciano Borges (violino), Adriel Vieira (viola), Denise Guedes (fagote) e Márcio Maia (contrabaixo).

De acordo com Lucas Galon, professor e diretor artístico da Instituição Aparecido Savegnago, a apresentação tem como objetivo oferecer ao público um espetáculo que destaca a diversidade da música.

“A iniciativa do circuito é uma mostra eclética com todas as possibilidades da música desde o popular ao mais erudito. Além de demonstrar que um grupo de música clássica pode ser versátil, que é capaz de tocar desde um reportório clássico até de música pop ou popular”, comenta Galon.

A Instituição Aparecido Savegnago atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, que participam de cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2021 a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor – ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

Agenda

Circuito Cultural e Artístico – 3ª Temporada

Atração: Quinteto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Dia: Sexta-feira (26/02), às 19 horas

Local: Apresentação online pelo canal do Youtube da instituição no link: https://url.grat i s/agKUh