Justiça suspende volta às aulas presenciais na rede pública em Ribeirão Preto

Por meio de nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que ainda não foi notificada da decisão.

© Marcelo Camargo/Agência Brasil
4

A secretaria da Educação de Ribeirão Preto decidiu adiar para o dia 1º de março a retomada das aulas presenciais na rede municipais de ensino. Já a rede estadual, tem retorno marcado para o dia 8 de fevereiro. A rede privada já deu a largada nas atividades em 2021.

Segundo a nota enviada pela prefeitura, alteração no calendário segue uma decisão conjunta do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e das secretarias da Educação e da Saúde, em vista da situação epidemiológica da região de Ribeirão Preto.

A suspensão é válida, segundo o magistrado, até que a prefeitura comprove a a entrega de equipamentos de proteção individual suficiente para cada profissional, adequação dos ambientes escolares diante da pandemia de Covid-19 e disponibilização de transporte público às escolas adequado e com segurança sanitária.

As aulas presenciais seguirão as normas do Plano São Paulo, de acordo com a fase em que a cidade se encontrará. Nas fases vermelha e laranja, a capacidade é de até 35% de lotação em suas salas. Na fase amarela, a lotação é de até 50% na rede municipal, e na fase verde e azul até 100%.